CIDADE

Prefeitura de Vila Velha (ES) quer restaurar Caravela

Embarcação está parcialmente no Parque da Prainha da Glória.

Em 24/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Prefeitura de Vila Velha, Grande Vitória, quer restaurar a caravela construída para a comemoração dos 500 anos do Brasil, que está parcialmente submersa no Parque da Prainha da Glória.

Para o restauro, a prefeitura vai fazer uma parceria com a iniciativa privada e a previsão é gastar R$ 100 mil. Ainda não há data para o começo do funcionamento, mas a ideia é iniciar no verão de 2018.

“Já estamos conversando com algumas empresas, para tirar a caravela do mar, restaurar e fazer dela um atrativo turístico do descobrimento, assim como tem em Porto Seguro e faz muito sucesso”, disse o subsecretário de Turismo de Vila Velha, Carlos von Schilgen Ferreira.

Segundo ele, na época em que foi construída, em 1999, a caravela teve um custo de R$ 250 mil. “Foi uma caravela especial, porque foi a única que conseguiu chegar à baía sem problemas. Depois, veio alguma tempestade, ela tombou e ficou lá”, disse Carlos von Schilgen.

O prazo para o atrativo ficar pronto ainda não foi informado. “Não tem como prever nada porque depende da justiça, de quando vão liberar. Mas nossa ideia é de que até o verão de 2018 já esteja funcionando”, destacou o subsecretário.

(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)