CIDADE
Prefeitura de Vila Velha inaugura creche em são Conrado
O bairro São Conrado II, em Vila Velha, recebeu a nova creche e homenageia professora.
Em 19/12/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O prefeito Arnaldinho Borgo frisou a importância da escola para o bairro e disse que muitas outras poderiam estar prontas.
A inauguração da nova Unidade de Ensino Infantil, no bairro São Conrado II, em Vila Velha, foi marcada por muita emoção, no sábado (18). Batizada UMEI Diretora BelyCarlla Rodrigues Juniar, a escola leva o nome em homenagem a diretora que faleceu este ano. A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores, diretores e representantes da comunidade.
Para Karol Rodrigues Briel, filha da ex-diretora falecida, o momento é marcante.
“É muito importante para mim saber que a escola que era um sonho para a minha mãe agora leva o nome dela”.
Joaquina Maria de Souza, moradora do bairro há 30 anos, disse a nova escola valorizou a comunidade.
“Em frente casa era um lixão. Jogavam sofá e até animais mortos. Como tenho um salão de beleza já tive vontade de me mudar, por causa do mau cheiro que era muito forte. Agora é um lugar que tenho orgulho de morar com uma escola tão bonita que nunca vi igual na nossa região”.
O prefeito Arnaldinho Borgo frisou a importância da escola para o bairro e disse que muitas outras poderiam estar prontas, mas que recursos foram perdidos por falta de projetos.
“Nossa gestão sente a dor do próximo e se coloca no lugar de quem tem necessidade. Conheço bem São Conrado, já soltei pipa na infância com amigos que fiz por aqui. Por ter ciência da necessidade da região que trazemos diversos investimentos como a pavimentação de ruas, inauguração de praças e de escolas para toda região 5”.
Arnaldinho explicou sobre o investimento que vem sendo feito na educação.
“Estamos falando de mudança de paradigmas. Estruturamos nossas escolas para dar condições dos professores ensinarem e dos alunos aprenderem em um ambiente adequado. Valorizamos os profissionais de educação agora no final de ano com o abono merecido. Investimos nos nossos alunos com o Bolsa Aluno, o Kit Verde e o Kit Merenda. No próximo ano, os alunos também receberão uniformes e material pedagógico”.
O secretário municipal de Obras, Edmo Pires lembrou que a obra estava paralisada e foi retomada pela atual gestão.
“A obra foi um grande avanço. Foram investidos R$ 5,6 milhões para contemplar a unidade que tem 12 salas de aula, refeitório, cozinha, parte administrativa, banheiros, instalação hidrossanitária e drenagem, instalações elétricas, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio, além de adequações de acessibilidade. A unidade de ensino também recebeu equipamentos e mobiliários novos”.
Segundo o secretário de Educação de Vila Velha Rodrigo Simões, a comunidade de São Conrado precisava desse atendimento.
“O prefeito tem priorizado investimentos para educação desde o início do ano. Teve a sensibilidade de tomar a frente para avançar com a Educação, mesmo diante das dificuldades da pandemia. O resultado está nos números, pois agora serão atendidos 460 alunos, com 20 turmas do Infantil 1º ao 5º ano aqui na nova Umei”.
A secretária executiva de Educação Adriana Chagas, falou sobre a missão de ser educadora.
“Estar à frente de uma escola não é fácil. Mas como diz o prefeito Arnaldinho Borgo nós nascemos para servir. E é isso que fazemos. O resultado já é positivo para todos e principalmente para nossas crianças. Isso é apenas o começo”, finalizou.
Leia também:
> Serra concede abono e aumenta tíquete alimentação
> Campanha Natal Legal movimenta mais três regiões de Vitória
> Consumidora recorre ao Procon e reduz dívida em R$ 6 mil
> Arnaldinho Borgo entrega Alameda do Amor à população
> Apresentação natalina em Viana conta a história do Natal
> Procon Vitória encontra uma variação no preço das máscaras
> Ilhas Itatiaia e Pituã em Vila Velha receberão placas educativas
> Rio confirma desfiles de Carnaval no Sambódromo em 2022
> Prefeitura de Serra celebra o Dia da Economia Solidária
> Procon de Vitória realizou uma fiscalização sobre rematrículas
TAGS: VILA VELHA | CRECHE | INAUGURAÇÃO | HOMENAGEM