EDUCAÇÃO
Prefeitura de Vila Velha intensifica campanha de doação de roupas.
193 pessoas em situação de rua estavam na cidade.
Em 08/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tem trabalhado para mudar a realidade das pessoas em situação de rua que transitam pela cidade. Dados do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), que integra a Semas, apontam que em abril (levantamento mais recente), 193 pessoas em situação de rua estavam na cidade.
Diante desse quadro vivenciado por centenas de municípios do Brasil e com a aproximação do início do inverno, a Prefeitura de Vila Velha, em conjunto com a Associação dos Policiais Federais no Estado do Espírito Santo (Apofes), participa da Campanha de Arrecadação de Roupas e Agasalhos. A ação começou no último dia 31 de maio e vai até 16 de junho.
Qualquer pessoa, mesmo quem não é servidor público municipal ou policial federal, pode doar agasalhos na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, localizada na Avenida Santa Leopoldina, nº 840, em Coqueiral de Itaparica, das segundas-feiras às sextas-feiras úteis, das 8h às 18 horas. As doações também podem ser feitas, nos mesmos dias e horários, na sede da Apofes, que fica na Rua Vale do Rio Doce, nº 48, em São Torquato. Todo material recebido será encaminhado a entidades filantrópicas.
A Prefeitura de Vila Velha também orienta que as doações de roupas, alimentos e materiais de higiene sejam feitas no Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na Avenida Gonçalves Ledo, nº 16, Divino Espírito Santo. Diversas denominações cristãs que atuam na cidade devem começar, em breve, a trabalhar sob a coordenação da Semas, para atender a esse tipo de público. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 3139-9537, 3149-9932, 3326-0678 e 99816-5980.