CIDADE
Prefeitura de Vila Velha investe no atendimento ao munícipe
Secretaria de Desenvolvimento Urbano está implantando novo fluxo interno de atendimento.
Em 11/02/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As ações estratégicas visam agilizar a análise de projetos, a implantação de novos procedimentos de atendimento online, melhorar as condições de trabalho e a valorização do servidor, com consequente aumento da produtividade.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha está implantando um novo fluxo interno de atendimento ao munícipe, com o objetivo de aprimorar a gestão dos processos, que vão desde a recepção até a qualidade e melhoria das condições de trabalho do servidor.
As ações estratégicas visam agilizar a análise de projetos, a implantação de novos procedimentos de atendimento online, melhorar as condições de trabalho e a valorização do servidor, com consequente aumento da produtividade.
O atendimento é a porta de entrada de todos os processos da pasta e é durante esse filtro inicial que se faz a triagem e a distribuição dos mesmos entre os diversos setores.
“As falhas cometidas nesta função inicial geram reflexos em todo o fluxo, desde o retrabalho que irá impactar a produtividade até o retorno dado ao requerente” - destaca a secretária Milena Ferrari.
Para a assessora adjunta da pasta, Morgana Bechepeche, a Central de Atendimento será um marco na acolhida e resolutividade das demandas dos munícipes:
“O projeto vai implantar o atendimento utilizando novos canais de mídia, como WhatsApp, e-mail e agendamento prévio com analistas, o que antes não existia”.
Vários serviços estarão totalmente disponíveis no site, como a consulta ao trâmite dos processos, sem a necessidade do contribuinte se dirigir presencialmente até à Prefeitura. Também será criado um canal para tirar dúvidas, com perguntas e respostas frequentes, tais como a documentação necessária para abertura dos processos, o passo a passo do trâmite e outros. (Com informações da Semco/PMVV)