CIDADE

Prefeitura de Vitória faz obras em Barro Vermelho e Santa Luiza

Em pouco mais de duas semanas, atual administração viabilizou os recursos para as obras.

Em 29/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Gabriel WerneckPMV

Boa notícia para os moradores de Barro Vermelho e Santa Luiza. A Prefeitura de Vitória retomou na última terça-feira (26) as obras de reabilitação da malha viária e construção de ciclovia em oito ruas nos bairros. As obras estavam paradas por falta de previsão orçamentária. Em pouco mais de duas semanas, a atual administração viabilizou os recursos para a retomada das intervenções.

Ruas  recapeadas

  • João da Cruz (140 metros);
  • Grécia (380 metros);
  • Doutor João Carlos de Souza (800 metros);
  • Arlindo Brás do Nascimento (130 metros);
  • José Farias (280 metros);
  • Cândido Portinari (140 metros);
  • Vitalino dos Santos Valadares (610 metros);
  • Juiz Alexandre Martins de Castro Filho (290 metros).

Serão 2.770 metros

As ciclovias estão sendo construídas nas ruas José Farias, Arlindo Brás, Cândido Portinari e João Carlos de Souza, possibilitando a interligação, via ruas da Grécia e Vitalino dos Santos Valadares, às avenidas Reta da Penha e Leitão da Silva.

"Uma importante obra para a região da Praia do Canto e Barro Vermelho, que não tinha dotação orçamentária, e, em apenas 25 dias de administração, já conseguimos organizar a máquina pública, viabilizar recursos e reiniciar os trabalhos", afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Segundo o secretário de Obras e Habitação, Gustavo Perin, as obras irão melhorar o tráfego de veículos entre a Praia do Canto e a região Norte da cidade

"É uma obra de mobilidade importante para a região e integra o plano cicloviário da cidade, que prevê a interligação de todas as ciclovias de Vitória, trazendo conforto e segurança para os ciclistas, além de melhorar o tráfego de veículos entre a Praia do Canto e a região Norte da cidade", disse Perin.

Microdrenagem

Prefeito Lorenzo Pazolini e equipe visitaram as vias que estão sendo recuperadas em Vitória. Foto: Gabriel WerneckPMV

Onde houver necessidade, a rede de microdrenagem também será reabilitada, com acréscimo de caixas-ralo e substituição de pequenos trechos de rede identificados como danificados ou subdimensionados em função do novo tipo de pavimento.

As intervenções em andamento foram apresentadas aos representantes da Associação de Moradores do Barro Vermelho e Santa Luiza (AMBVSL), que indicaram soluções pontuais incorporadas ao empreendimento. (Com informações da Secom/PMV)