CIDADE
Prefeitura de Vitória fecha o cerco contra receptação de fios
Em reunião com donos de ferros-velhos de Vitória, o secretário Ícaro Ruginski deu o recado.
Em 12/02/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
"Esse encontro é importante para que os proprietários tenham ciência das ações da Guarda Civil Municipal, possibilitando que as fiscalizações aconteçam de forma integrada com outras secretarias da PMV", disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória , Ícaro Ruginski.
Com ações cada vez mais frequentes da Guarda Civil Municipal, Vitória está fechando o cerco contra o furto de fios e cabos de cobre da iluminação pública da capital. O assunto foi tratado pelo secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, durante um encontro com donos de ferros-velhos do município, na tarde de ontem (11), na sala de reuniões anexa ao gabinete da Prefeitura.
O objetivo da conferência é que o diálogo entre a Semsu e esses estabelecimentos seja fortalecido, destacando o trabalho dos agentes da Guarda no combate às ações criminosas, bem como pedindo apoio aos empresários para coibir a receptação do material.
"Esse encontro é importante para que os proprietários tenham ciência das ações da Guarda Civil Municipal, possibilitando que as fiscalizações aconteçam de forma integrada com outras secretarias da PMV. Estamos trabalhando desde o início da nova gestão para dar fim a essa prática criminosa, prendendo responsáveis e fiscalizando os locais de receptação", disse Ruginski.
Acompanhando o secretário, estiveram o gerente de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal, Ramile Pereira, e o coordenador do Observatório de Segurança Pública, Fábio Rebello Alves. O vereador André Brandino participou representando a categoria.
Ações
Em 2021, a Guarda Civil Municipal prendeu 17 pessoas suspeitas de participarem do esquema de furto e receptação de fios de cobre, principalmente, de iluminação pública. (Com informações da Secom/PMV)