CIDADE
Prefeitura de Vitória retira árvores caídas em Jardim Camburi
As árvores caíram por volta das 15h e, imediatamente, a Guarda Municipal isolou a área.
Em 20/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A operação mobiliza 20 profissionais, que estão cerrando os galhos para que a rua possa ser liberada para a circulação de veículos.
Enfrentando chuva e vários riscos, equipes da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) passaram a tarde desta quarta-feira (20) retirando duas árvores caídas na rua Belmiro Teixeira Pimenta, em Jardim Camburi, Vitória. A operação mobiliza 20 profissionais, que estão cerrando os galhos para que a rua possa ser liberada para a circulação de veículos.
As árvores caíram por volta das 15h. Imediatamente, a Guarda Municipal de Vitória isolou a área para a segurança de moradores e de veículos. As equipes de Áreas Verdes verificaram que não havia risco de queda de outros exemplares e iniciaram a remoção total das duas plantas. Não há previsão de prazo para conclusão do trabalho.
"Normalmente, a retirada de uma árvore desse porte leva entre três e quatro horas de trabalho. Com a chuva, tudo fica um pouco mais difícil e podemos necessitar de mais tempo para finalizar a operação", diz o gerente de Áreas Verdes, Yuri Ramos Brito.
Segundo Yuri, nos próximos dias serão feitas as retiradas dos troncos e das raízes e a recuperação das calçadas, porém, essas ações poderão aguardar o tempo seco.
"Diante da situação atual com chuvas e fortes ventos, toda a equipe está em prontidão para intervir em casos de queda de árvores. O objetivo maior e evitar ocorrências de risco para os moradores e interdição de vias", diz o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Ele lembra que a população pode acionar a equipe pelo serviço 156.
Poda de árvores
Em Vitória, diz o gerente, o trabalho de poda, poda de raiz, tutoramento e tratamento fitossanitário nas árvores é permanente. Moradores não são autorizados a fazer poda nem retirada de árvores localizadas em locais públicos.
O serviço deve ser solicitado pelo 156, por telefone ou pelo aplicativo Vitória Online. Depois de registrada a solicitação, um técnico vai ao local fazer uma avaliação e emite um laudo indicando ou não o serviço. Se confirmar a necessidade, o trabalho será agendado e realizado por técnicos da Semmam.
Leia também:
> Cariacica abre processo para contratar professor e pedagogo
> IPTU: Prefeitura de Serra alerta sobre inclusão na dívida ativa
> Linhares realiza vistorias em barragens devido as fortes chuvas
> PMVV recolhe média 30 toneladas/dia de resíduos das praias
> Serra divulga rotas do carro fumacê e da limpeza nos bairros
> Prefeitura de Vitória inaugura a Casa Rosa para mulheres
> Prefeitura de Serra vai reformar e ampliar escola em Serramar
> Circuito funcional em Cocal, Vila Velha a partir de segunda (18)
> Meio Ambiente promove palestras em empresas de Linhares
> Viana realiza mutirão para atender população após as chuvas
TAGS: ÁRVORES | CHUVAS | PVENTOS FORTES | CAMBURI | SERVIÇOS