GASTRONOMIA
Prefeitura de Vitória vai criar Polo Gastronômico das Nações
O Polo ofertará culinárias capixaba, árabe, argentina, italiana, havaiana, japonesa e libanesa.
Em 20/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Capital do Espírito Santo já oferece opções variadas de excelente qualidade em um mesmo cantinho da cidade, entre o Bairro República e a Mata da Praia.
Apreciar a culinária de diversas partes do mundo sem sair de Vitória. A Capital do Espírito Santo já oferece opções variadas de excelente qualidade em um mesmo cantinho da cidade, entre o Bairro República e a Mata da Praia. Agora, esse conjunto de bares e restaurante se tornará oficialmente o novo Polo Gastronômico de Vitória, que já oferece uma culinária internacional.
Entre as opções que a região oferece, além de comida capixaba, estão as cozinhas árabe, argentina, italiana, havaiana, japonesa, libanesa, mexicana, entre outras. O novo Polo abrangerá um trecho das Avenidas Carlos Gomes de Sá, Desembargador Dermeval Lyrio e Rosendo Serapião de Souza Filho, além da Rua Ricardo de Freitas Sales.
Além de criar o novo Polo Gastronômico da cidade, o Decreto que será publicado irá aprimorar os atuais polos gastronômicos (Rua da Lama, Praia do Canto, Ilha das Caieiras e Curva da Jurema), evitando, por exemplo, a cobrança em duplicidade da taxa anual para a utilização de mobiliários e equipamentos. Além disso, será desenvolvido um plano de trabalho com ações de melhorias contínuas.
Excelência
Os empresários e seus funcionários vão participar de programas de qualificação, visando a excelência no atendimento e a manutenção do negócio, que serão desenvolvidos a partir de parceiras entre o Poder Público, a iniciativa privada, além do Sebrae e outras entidades de apoio, com atuações locais ou regionais.
O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Marcelo de Oliveira, explica que o Planos de Trabalho e Ações terão três pilares: ações de consolidação e gestão, ações de infraestrutura e urbanização e ações de capacitação e aprimoramento da prestação dos serviços.
Uma das ações será a criação de um comitê gestor para cada um dos polos, o que permitirá um acesso mais rápido à Prefeitura de Vitória, para atendimento das demandas e recebimento das proposições dos estabelecimentos.
“Além de serem incluídos no roteiro turístico da nossa Capital, vamos incentivar a criação de eventos temáticos nesses polos gastronômicos, considerando e explorando a vocação de cada um deles. A Prefeitura será sempre parceira dos empreendedores”, diz o secretário.
Leia também:
> Serra realiza curso boas práticas de manipulação de alimentos
> XVII Festival da Torta Capixaba será de forma online
> Padeiro vai representar o Brasil no Mundial de Pizzas na Itália
> Consumo em restaurantes no Brasil caiu 28% em dezembro
TAGS: POLO GASTRONÔMICO | CULINÁRIA | NAÇÕES | TORTA | CAPIXABA | COMIDA | MARISCOS | TRADIÇÃO | PRATOS | ECONOMIA