CIDADE

Prefeitura orienta e inclui moradores de área de risco no Aluguel Social

A ação faz parte do planejamento da administração municipal para o período das chuvas.

Em 30/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Defesa Civil de Vila Velha reuniu os moradores de áreas de risco do bairro Alvorada na noite desta quarta-feira (29). A reunião aconteceu para orientá-los sobre uma decisão jurídica, provocada pela prefeitura, determinando a retirada dos munícipes de uma área de risco e a inclusão no programa Aluguel Social.

A nova decisão judicial pede que dez famílias saiam de uma área considerada de risco pela Defesa Civil Nacional. Outras 16 famílias, que também foram retiradas judicialmente, estão recebendo o Aluguel Social e residindo em um local seguro.

A ação faz parte de um planejamento de medidas da Prefeitura de Vila Velha para o período das chuvas. O trabalho busca garantir a integridade da vida dos cidadãos, evitando que perdas humanas aconteçam caso uma chuva de grandes proporções cause outro dano ao local.

Treinamento com as comunidades

Outra medida preventiva da Defesa Civil de Vila Velha é a criação de Núcleos da Defesa Civil nas comunidades. Serão capacitados representantes de 13 bairros do município para que os moradores possam contribuir com os trabalhos da Defesa em caso de uma emergência.

Os moradores de Alvorada também participarão desse treinamento que acontece no segundo sábado (08) de novembro. A intenção é que eles sejam mobilizadores nos locais onde residem e sejam agentes nas comunidades e ajudem saibam identificar um situação de risco e como agir para evitar perdas humanas nessas situações.

 

Fonte:PMVV