CIDADE
Prefeitura vai ajudar instituições que cuidam de crianças
Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou os ermos de colaboração com instituições.
Em 15/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
“O município está fazendo um convênio para ajudar no acolhimento de crianças vulneráveis de 0 a 4 anos. Com este termo, estaremos acolhendo dentro do papel social, o que deveria estar sendo feito há muitos anos", disse o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.
Dois importantes termos de colaboração foram assinados na manhã desta sexta-feira (14), entre a Prefeitura de Vila Velha e as instituições Comunidade Epifania/Instituição Casa Sagrada Família (CASF) e Associação de Promoção Humana/Casa Lar Fraternidade e Oração, que acolhem crianças de ambos os sexos de 0 a 4 anos em situação de vulnerabilidade, risco social e medida protetiva, dentre outras situações sociais.
“O município está fazendo um convênio para ajudar no acolhimento de crianças vulneráveis de 0 a 4 anos. Com este termo, estaremos acolhendo dentro do papel social, o que deveria estar sendo feito há muitos anos. É o primeiro passo para que possamos diminuir a vulnerabilidade dentro do município”, finalizou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.
O evento aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com as participações do prefeito Arnaldinho Borgo, do vice-prefeito Victor Linhalis, da secretária de Assistência Social Letícia Goldner, do padre George Gomes, diretor-presidente da Casa Lar e Dóris Pereira de Almeida, representante da comunidade Epifania.
“Hoje, para a Casa Lar funcionar, dependemos deste importante auxílio da prefeitura. É uma benção esta oportunidade que nos foi dada, renovando o convênio com o município”, disse o padre.
Vale lembrar que há quatro anos a instituição não recebia recursos da prefeitura. Isso foi retomado na atual administração.
O convênio foi realizado por intermédio do Fundo Nacional de Assistência Social. Foram disponibilizadas oito vagas para a Casa Sagrada Família e oito vagas para a Associação de Promoção Humana.
“É uma parceria entre o município e as instituições no cuidado com os desprotegidos, que são as nossas crianças. Isso vai possibilitar à nossa instituição melhorar a qualidade no atendimento, com uma equipe técnica preparada e responsável”, concluiu Dóris Pereira de Almeida, da comunidade Epifania.
Leia também:
> Prefeitura de Vila Velha vai instalar lâmpadas de Led na orla
> Vila Velha lança projeto de atenção emocional do professor
> Prefeitura retira 30 toneladas de lixo dos canais de Vila Velha
TAGS: AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA