CIDADE
Prefeitura volta a realizar cadastramento de pescadores artesanais
As demandas vão de consultas médicas a aulas para as crianças.
Em 29/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Prefeitura de Vila Velha voltou a realizar o cadastramento de pescadores artesanais com o objetivo de observar as solicitações da categoria e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. As demandas vão de consultas médicas a aulas para as crianças.
A ação conjunta inclui diversas secretarias municipais e prestará auxílio àqueles da comunidade pesqueira que estiverem registrados na Colônia Z2, localizada em Itapuã. O cadastro deve ser feito por todos os pescadores dos sete módulos pesqueiros do município.
Os pescadores artesanais serão atendidos pela assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Nâmara Nazaria de Paula Passos Silva que se encontra na própria Colônia Z2, em Itapuã, e fará um diagnóstico dos problemas enfrentados pelas famílias presentes na comunidade. A partir desse relatório as equipes da Prefeitura serão acionados para atuarem.
OPORTUNIDADE de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE
Segundo o coordenador de Agricultura e Pesca da Semdec, Douglas Balbi, a ação conjunta inclui diversas secretarias: “Este é um trabalho que não ocorria há anos. Estamos retomando para prestar a ajuda necessária aos pescadores artesanais”.
Atendimento
O atendimento está sendo feito na Colônia de Pesca Z2 pela Nâmara Nazaria de Paula Passos Silva, Assistente Social da Semdec. “É de suma importância esta ação para os pescadores artesanais. Eles precisam ter consciência dos direitos que possuem e nós estamos aqui para assistir da maneira que devem”, concluiu.
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL
O pescador da Colônia Z2 de Itapuã, Fábio Firme, elogiou o trabalho desempenhado pela Prefeitura com a retomada do trabalho: “Só tenho a agradecer a Prefeitura pela retomada deste serviço de extrema importância para nós pescadores artesanais do município".