POLÍTICA CAPIXABA

Prefeituras devolvem ao Estado recursos de convênio de última hora

Das 53 prefeituras capixabas na situação, 49 seguiram orientação do Decreto nº 4.351-R.

Em 22/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ademir Ribeiro - Secom/ES

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21), o secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, fez o balanço final da devolução por parte das prefeituras de recursos dos convênios firmados nos últimos três meses de 2018, como previsto no Decreto nº 4.351 – R.

Das 53 prefeituras nessa situação, 49 seguiram a determinação do Governo e somente quatro não devolveram os recursos: Serra, Fundão, Castelo e Linhares. Apesar disso, o secretário explicou que a recusa não implica no cancelamento automático dos acordos, garantindo que a população não será prejudicada pela medida.

"Embora o prazo já tenha acabado, vamos tentar conversar ainda com os prefeitos, vamos tentar mais um diálogo, para que juntos possamos alinhar e repactuar os convênios, sem que seja necessário o cancelamento dos mesmos", garantiu Tyago Hoffmann.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O pedido de devolução dos recursos foi assinado pelo governador Renato Casagrande, no primeiro dia de seu mandato, com o objetivo de analisar e repactuar os convênios de acordo com as prioridades da gestão. Para o secretário, a atitude da maioria das prefeituras na devolução dos recursos foi muito positiva, demonstrando que o diálogo está aberto entre o Estado e os municípios. 

VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

"Houve um chamamento aos municípios e ficamos felizes em saber que fomos atendidos em sua grande maioria. Isso mostra que o voto de confiança que pedimos foi aceito. Vamos trabalhar junto às prefeituras, avaliando e repactuando os convênios, o mais breve possível, com mais diálogo ainda e atendendo aos anseios da população, e com isso a população e o Estado será beneficiada", destacou.