TEMAS GERAIS

Presidenta sobrevoa região atingida por barragens em Minas e Espírito Santo.

Lama de rejeitos que transbordou atingiu várias cidades mineiras e chegou agora ao estado vizinho.

Em 12/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A presidenta Dilma Rousseff sobrevoa nesta quinta-feira (12) a região atingida pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana, Minas Gerais, na semana passada, informou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. A lama de rejeitos que transbordou das barragens atingiu várias cidades mineiras e chegou agora ao Espírito Santo.

A presidenta saiu de Brasília por volta de 8h45 e chegou a Belo Horizonte cerca de uma hora depois, onde se encontrou com o governador do estado, Fernando Pimentel, e posteriormente segue de helicóptero para sobrevoar os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu, na região de Mariana.

Logo depois, agenda em Governador Valadares, onde a captação de água para o abastecimento da população está suspensa por causa da onda de lama que inundou o Rio Doce. Por fim, agenda em Colatina, no Espírito Santo, onde participa de reunião com o governador do estado, Paulo Hartung.

Acompanham a presidenta no sobrevoo, além dos governadores, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro Occhi, e o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

Fonte: Portal Brasil