ESPORTE NACIONAL

Presidente do Galo quer Pratto e Fred juntos e vê entrave na janela por Mina.

Nepomuceno diz que contratação de ex-Flu não foi motivada por possível saída do argentino.

Em 09/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Atlético-MG quer Fred já. Para domingo, no clássico contra o Cruzeiro. E futuramente, quer Fred e Pratto juntos. É o que garante o presidente Galo, Daniel Nepomuceno. Ele esteve na sede da CBF nesta quinta-feira para tentar agilizar o processo de regularização do ex-atacante do Fluminense. Segundo ele, a nova contratação não foi motivada por uma possível saída do argentino, assediado pelo mercado chinês. O dirigente garante que Pratto segue no Galo. Não há nenhuma negociação em curso. E ele quer os dois atacantes juntos no time. 

- Continua a mesma coisa, não tem nada (proposta por Pratto). O Pratto joga mais fora da área, o Fred faz o pivô, é goleador, o Marcelo tinha pedido um jogador com essas características. Eles se complementam. Fred está com a esposa grávida, tem família em Belo Horizonte, então foi bom para todos. Resolvemos tudo em poucos dias, foi rápido e transparente. No acordo não entrou jogador, eu pedi isso ao Peter (Siemsem). Uma triangulação seria difícil de arranjar e o prazo era curto. O Peter entendeu e tudo se resolveu.

A esperança de Nepomuceno é que o nome de Fred esteja no BID até esta sexta-feira, o que garantiria a participação do atacante no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Segundo ele, a aquisição de Fred não foi um exagero financeiro. O clube deve negociar com dois parceiros - e a Dry World não é um deles - para ajudar a manter o experiente atacante. Os patrocinadores explorariam a imagem do jogador. Para Daniel, tudo foi feito "dentro do orçamento". O clube mineiro desembolsou 1,5 milhão de dólares pelo jogador (cerca de R$ 5 milhões).

O presidente do Atlético-MG também comentou sobre outra aquisição em vista: a do zagueiro Mina, de 25 anos, da seleção equatoriana. O Galo fez uma oferta por 70% dos direitos do defensor.  O empresário do jogador, Diego Herrera, também afirmou que havia também o interesse de outros clubes, brasileiros e do exterior, procurando contratá-lo. 

Segundo o dirigente atleticano, a transferência de Mina depende da eliminação do Independiente del Valle, nas semifinais da Libertadores, por causa da janela de transferências do exterior para o Brasil, que abre no dia 20 de junho e fecha no dia 19 de julho. A equipe do Equador encara o Boca Juniors por um lugar na final da competição. A decisão da Libertadores está prevista para o dia 27 de julho, segundo o cronograma da Conmebol, o que pode inviabilizar a transação.

- Sobre o Mina, temos um problema. O Independiente del Valle tem a semifinal da Libertadores para jogar, e se for para a final, a janela fecha. Aí as federações teriam que trabalhar para garantir essas transferência. Temos que aguardar para ver se o presidente deles vai liberar para contratar. É um jogador interessante, já temos Erazo e Cazares, que acrescentam muito ao elenco, e vários times brasileiros estão interessados. Mas não é uma negociação fácil - disse o dirigente.

Fonte:GE