ESPORTE NACIONAL

Pressão aumenta e Corinthians blinda Sylvinho no comando

Técnico é alvo de críticas pela atuação do Corinthians na derrota para o São Paulo

Em 21/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: MAURO HORITA/Gazeta Press

A pressão sobre Sylvinho nunca foi tão forte no Corinthians. Não é de hoje que o técnico convive com críticas, mas a derrota para o São Paulo, principalmente devido a atuação da equipe, mudou o panorama.

A maior torcida organizada do clube se manifestou oficialmente a favor da demissão de Sylvinho. Nas redes sociais, a revolta do torcedor tem se mantido entre os assuntos mais comentados e, agora, já há insatisfação declarada dentro do Parque São Jorge.

O presidente Duilio Monteiro Alves passou a ser cobrado de perto. São muitas as reclamações que têm chego ao ouvido do presidente corintiano.

Mas, por enquanto, Duilio não pensa em interromper o trabalho. Nas alamedas do clube, o mandatário tem pedido paciência por entender que era de se imaginar que o time passasse por um período de oscilação, principalmente devido a problemas como a lesão de Willian.

Mesmo assim, ninguém no departamento de futebol está contente com a fase da equipe. O clima ficou, de fato, mais tenso e a cobrança aumentou. O entendimento, internamente, é de que o Corinthians precisa dar uma resposta positiva imediatamente, ou seja, contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, para a situação não piorar.

Para isso, tanto Duilio quanto Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, diretor e gerente de futebol, estão trabalhando para blindar o CT Joaquim Grava.

A intenção é não deixar a pressão atrapalhar a rotina ou influenciar negativamente na preparação para o jogo que está sendo encarado como "decisivo".

Ainda não se fala em demissão no Corinthians. Mas, a confiança foi abalada por causa das últimas apresentações. A ideia de ir ao menos até o fim do Campeonato Brasileiro com Sylvinho está mantida, mas não se pode dizer "garantida". (Por: Tiago Salazar/Gazeta Esportiva)

Leia também:

Atlético-MG derrota o Fortaleza por 4 x 0 pela Copa do Brasil
Natação paralímpica ganha 39 medalhas no Meeting do RJ
Com gol de Calleri, São Paulo vence Corinthians no Morumbi
Espírito Santo encerra participação no Jubs com 16 medalhas
Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica
Projeto oferece aulas gratuitas de canoa havaiana em Linhares
Vitória Beach Day, Futsal e Ciclismo agitam o final de semana
Campeonato de surfe anima o comércio de Vila Regência

TAGS: 
TÉCNICO | CORINTHIANS | BRASILEIRÃO | DERROTA | PRESSÃO