CIDADE
Processo seletivo da Educação reúne mais de 17 mil inscritos
A seleção em Serra tem o objetivo de formar cadastro de reserva para 2020.
Em 19/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Será aplicada prova objetiva neste domingo (22) para todos os 17.981 candidatos inscritos no processo seletivo da Educação de Serra. A seleção, cujo objetivo é formar cadastro de reserva para o ano letivo de 2020, vai selecionar professores para cargos dos turnos matutino e vespertino. O salário dos contratados, para 25 horas de trabalho, será de R$ 2.222,02 a R$ 3.446,86, de acordo com a titularidade.
Prova
A seleção será composta pelas seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrega de documentos para análise e conferência, de caráter eliminatório.
A prova objetiva, que será aplicada neste domingo, dia 22 de dezembro, terá duração mínima de uma hora e máxima de quatro horas. Contará com 50 perguntas, sendo conhecimentos específicos (20), conhecimentos gerais (15), conhecimentos pedagógicos e legislação (15). Cada questão terá cinco alternativas (A, B, C, D, E), sendo apenas uma correta.
A divulgação de informações e locais para a realização da prova objetiva será feita pela banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP, no endereço: www.idcap.org.br, a partir desta sexta-feira (20).
O exame será aplicado em dois turnos, conforme o cargo, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Confira:
O secretário de Educação de Serra, Gelson Junquilho, lembra que é importante o candidato chegar no mínimo 30 minutos antes do horário de início da prova.
“De acordo com o edital, os portões serão fechados 15 minutos antes do início das provas. E somente será admitido à sala de provas, o candidato munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente”, alertou.
No edital da seleção também é orientado aos candidatos portar um dos seguintes documentos de identificação (dentro do prazo de validade com foto): Carteira de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte. Caso os professores desejarem, é possível levar alimentos e água acondicionada em embalagem plástica transparente sem qualquer etiqueta ou rótulo.
Os candidatos só poderão sair do local de realização da prova após 1 hora do início da mesma, sem, contudo, levar consigo o caderno de questões.
Cargos
As oportunidades são para os cargos de professor MaPA de Educação Infantil; Séries Iniciais; Educação Especial - Deficiência Intelectual/Mental; Educação Especial - Deficiência Visual; Educação Especial - Deficiência Auditiva; Educação Especial - Altas Habilidades/ Superdotação; e Bilíngue.
Também há oportunidades para professor MaPB de Língua Portuguesa; Matemática; Ciências; Geografia; História; Inglês; Educação Física; Arte; Ensino Religioso; e Assessoramento Pedagógico.(Com informação da Prefeitura de Serra)