TEMAS GERAIS
Procon anuncia novo número do WhatsApp para tirar dúvidas
O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Em 18/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Por esse canal, os consumidores podem solicitar informações sobre os serviços do Procon Estadual, enviar denúncias, acompanhar o andamento das reclamações abertas e esclarecer dúvidas sobre produtos adquiridos e serviços contratados.
Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O número do WhatsApp Tira-Dúvidas do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) mudou. A partir de agora, o consumidor deverá utilizar o telefone (27) 3134-8499 para entrar em contato com o Procon-ES via WhatsApp. O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados.
>> Nova Jerusalém e Benevente ganharam agência dos Correios
Por esse canal, os consumidores podem solicitar informações sobre os serviços do Procon Estadual, enviar denúncias, acompanhar o andamento das reclamações abertas e esclarecer dúvidas sobre produtos adquiridos e serviços contratados.
A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, destacou a importância da modernização dos serviços de telecomunicação:
“A mudança no número do WhatsApp faz parte de um processo mais amplo de implantação de uma central telefônica e modernização dos computadores. Nosso objetivo é oferecer um atendimento ainda mais ágil e eficiente para todos os consumidores. A nova linha de WhatsApp é uma ferramenta crucial nesse esforço, permitindo que nossos consumidores tenham acesso rápido e fácil às informações e serviços que precisam”, acrescentou a diretora.
Como registrar uma reclamação?
Caso o consumidor precise formalizar uma reclamação, poderá fazê-lo de três formas:
Atendimento Eletrônico: Acessando o site procon.es.gov.br e seguindo as orientações para registrar a reclamação.
Presencialmente na sede: Agendando um atendimento por meio do site agenda.es.gov.br e comparecendo à sede do Procon-ES, localizada na Av. Jerônimo Monteiro, 935, Centro, Vitória.
Presencialmente no Faça Fácil Cariacica: Agendando seu atendimento pelo site facafacil.es.gov.br e comparecendo no dia e horário marcados na Rodovia Leste-Oeste nº 154, Bairro Santo André.
É essencial fornecer os dados completos do titular, incluindo nome, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail para contato. Além disso, anexe cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e dos documentos que comprovem a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos, contratos e outros, para que a empresa possa ser devidamente notificada. (As informações são do Procon/ES)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Nova Jerusalém e Benevente ganharam agência dos Correios
> Cesan está investindo em melhorias no Sistema Reis Magos
> Acordo põe fim às atividades de uma mineradora em BH
> Dino estabelece orçamento de emergência para incêndios
> Manaus começa a distribuir ajuda para afetados por seca
> Brasil não corre risco de crise energética em 2024, diz ministro
> Sefaz inicia operação de fiscalização de bicicletas elétricas
TAGS: PROCON/ES | WHATSAPP | DÚVIDAS | ATENDIMENTO | CONSUMIDORES