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Procon de Serra comemora 20 anos de serviços prestados
Procon de Serra completa 20 anos de criação, com mais de 84 mil atendimentos ao público.
Em 14/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A secretária de Direitos Humanos e Cidadania do município de Serra, Gracimeri Gaviorno, destaca a importância do Departamento ao longo desses 20 anos.
No dia 17 de maio de 2021, o Procon de Serra completa 20 anos de criação. Nessas duas décadas, foram mais de 84 mil atendimentos. São 20 anos defendendo os direitos dos serranos e buscando a solução dos conflitos de consumo, mediando questões como cobranças indevidas, produtos com defeito e problemas com prestação de serviços.
A secretária de Direitos Humanos e Cidadania do município de Serra, Gracimeri Gaviorno, destaca a importância do Departamento ao longo desses anos.
“As demandas do consumidor, que é a parte mais fragilizada das relações de consumo, precisam da intermediação do poder público e, para nós, é uma alegria saber que nesses 20 anos pudemos atender a tantas pessoas, levando dignidade e cidadania às relações de consumo”, disse.
Os serviços prestados ao longo dessas duas décadas serão aperfeiçoados, como explica a diretora, Janaína Ferreira.
“Estamos empenhados na normatização dos setores, no fortalecimento do atendimento humanizado, na aproximação e no diálogo com órgãos diversos e representantes da sociedade civil", comentou.
Aos 60 anos de idade, a consumidora Terezinha Ferreira Alomba poderia simbolizar o perfil mais comum entre as pessoas que recorreram ao Procon da Serra em 2021. Desde o início do ano, foram 1.438 atendimentos, dos quais 56,7% foram destinados a pessoas do gênero feminino, e 39,72% a consumidores e consumidoras com idades entre 51 e 70 anos.
“Parabenizo o Procon pelo serviço prestado, principalmente pelo ótimo atendimento. Sempre que precisei, fui muito bem acolhida e tive bons resultados”, afirmou Terezinha, que procurou o Procon da Serra para resolver um caso de cobrança indevida.
Para lembrar os 20 anos de criação do Procon, serão distribuídos, aos consumidores com atendimento agendado na segunda-feira (17), kits educativos, compostos por cartilhas, materiais orientativos e um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.
Funcionamento
O Procon da Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.
Para contribuir com o distanciamento social necessário devido à pandemia do coronavírus, o Procon da Serra está atendendo ao público por meio de agendamento pela internet, que deve ser feito no link http://agendamento.serra.es.gov.br/.
Em caso de dúvidas, o munícipe pode ligar para o telefone (27) 3252-7243. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 3252-7242. (Com informações da Secom/PMS)
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