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Procon-ES abre atendimento presencial a partir da terça (1º)

Para melhor atender o consumidor, o Procon-ES atenderá presencial por ordem de chegada.

Em 30/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/ES

Os consumidores que já estão agendados poderão comparecer no dia e hora marcados.

Para melhor atender o consumidor capixaba, a partir da próxima terça-feira (1º), o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) suspenderá o agendamento on-line para atendimento presencial e retomará o atendimento ao público na sede, por meio da distribuição de senhas diárias.

De segunda a sexta-feira, serão distribuídas 60 senhas para atendimento geral e dez senhas para o setor de cálculo e negociação de dívidas. As senhas para os atendimentos que serão realizados no período da manhã serão distribuídas das 9h às 11h e, para os atendimentos que serão realizados à tarde, das 13h às 15h.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, explicou que o órgão costuma realizar mais de 100 atendimentos presenciais por dia, mas devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi necessário restringir a capacidade para evitar aglomeração.

“Desde o início da pandemia, para evitar aglomeração na sede, optamos por atender a população por meio de agendamento on-line. Entretanto, muitos consumidores não compareciam no dia e hora marcados e os atendentes ficavam ociosos enquanto outro consumidor poderia estar sendo atendido. Por isso, optamos por suspender essa modalidade e distribuir senhas diárias para que o consumidor possa solucionar os seus problemas de consumo de forma mais célere”, ressaltou Athayde.

Os consumidores que já estão agendados poderão comparecer no dia e hora marcados ou, caso prefiram adiantar o atendimento, poderão comparecer à sede e pegar uma senha. 

O Procon-ES está localizado na Avenida Jerônimo, Monteiro, nº 935, Centro, Vitória. Para ser atendido, o consumidor deverá usar máscara e apresentar o seu RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. (Com informações do Procon-ES)

Serviço

Atendimento presencial na sede do Procon-ES
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Local: Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória.

Distribuição de senhas.
30 senhas das 9h às 11h
30 senhas das 13h às 15h
10 senhas para cálculo e negociação de dívidas

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