TEMAS GERAIS

Procon-ES vai realizar Mutirão de Negociação de Dívidas

Procon-ES vai realizar Mutirão de Negociação de Dívidas desta quarta-feira, até sexta (15)

Em 13/03/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

Os consumidores interessados devem agendar seu atendimento e comparecer à sede do Procon Estadual até sexta-feira (15).


Siga o CORREIOCAPIXABA no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen

Consumidores com dívidas em atraso com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica terão a oportunidade de negociar o pagamento e regularizar a sua situação financeira. Para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizará um Mutirão de Negociação de Dívidas desta quarta-feira (13) até sexta-feira (15), das 9h às 17 horas, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória.

>> Nova onda de branqueamento afeta corais brasileiros

Não há restrições quanto aos valores das dívidas ou à renda para participar do mutirão. Os consumidores interessados devem agendar seu atendimento e comparecer à sede do Procon Estadual até sexta-feira (15). Além disso, o consumidor deverá ser o titular da dívida e apresentar, na hora do atendimento, os seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Para participar do mutirão, é necessário que o consumidor agende seu atendimento por meio do site agenda.es.gov.br. Cada empresa participante do mutirão tem uma identificação específica para os atendimentos.

Participarão das negociações a EDP, a Cesan, a Claro, a Vivo, a Oi, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), a Caixa Econômica Federal, o Itaú, o Banco Santander, o Sicoob, a Crefisa, a Dacasa Financeira, o Banco Carrefour, o Banco Original Pic Pay, a Casas Bahia, a Simonetti, a Sipolatti, entre outros.

A Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), marcará presença no Mutirão de Negociação de Dívidas, fornecendo apoio aos consumidores. O Nudecon estará atento aos atendimentos, buscando assegurar que os consumidores recebam propostas de negociação justas e vantajosas, garantindo que suas necessidades sejam plenamente consideradas ao longo do processo de negociação.

A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, ressaltou que o mutirão de negociação de dívidas é uma ação muito aguardada pelos consumidores, que têm a chance de uma boa negociação para limpar o nome.

“Essa é sim uma excelente oportunidade para aqueles consumidores que tenham alguma reserva financeira sair do vermelho”, frisou.

Letícia Coelho Nogueira frisou ainda a importância de o consumidor honrar com o acordo firmado.

“Um servidor do Procon Estadual estará o tempo todo acompanhando e conduzindo, junto ao consumidor, essa negociação. Mas é muito importante que o consumidor cumpra com o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida porque, em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informa.

Serviço:
Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: de 13 a 15 de março (quarta-feira a sexta-feira)
Horário: das 09 às 17 horas
Local: O Procon-ES está situado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória.
Empesas participantes: EDP, Cesan, Claro, Vivo, Oi, Banestes, Caixa Econômica, Itaú, Banco Santander, Sicoob, Crefisa, Dacasa Financeira, Pic Pay, Banco Carrefour, Banco Original, Casas Bahia, Simonetti e Sipolatti, entre outros.
Atendimentos: Os atendimentos devem ser agendados, obrigatoriamente, pelo site https://agenda.es.gov.br/.
Documentos: É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da dívida, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros. (As informações são do Procon Estadual) 

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Nova onda de branqueamento afeta corais brasileiros
Inmet prevê chuva intensa e vento forte em várias regiões
Em 2 anos, 13 milhões de brasileiros deixam de passar fome
Camara-e.net e Procon RJ alertam consumidor sobre fraudes
Operação conjunta interdita empresas na Serra e Cariacica
Mulheres já representam 24% da força de trabalho na Vale
PL que regula motoristas de aplicativo frustra especialistas
Uber pede suspensão de processos sobre vínculo trabalhista
Comitiva do governo chega ao Acre, atingido por enchentes

TAGS:
PROCON-ES | MUTIRÃO | NEGOCIAÇÃO | DÍVIDAS | SERVIÇO