CIDADE

Procon Serra reforça a fiscalização para o dia das crianças

Procon Serra vai promover ações de fiscalizações direcionadas às vendas do Dia das Crianças.

Em 06/10/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

Além das lojas especializadas no comércio de brinquedos e artigos infantis, a fiscalização vai passar por espaços de entretenimento como boliche, lanchonetes e centros de diversão infantil. 

A partir desta segunda-feira (9), as equipes do Procon Serra irão promover ações de fiscalizações educativas direcionadas às vendas do Dia das Crianças. Os fiscais irão orientar os comerciantes a respeito de questões da obediência das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, com destaque às informações relativas a promoções e a política de troca.  

Além das lojas especializadas no comércio de brinquedos e artigos infantis, a fiscalização vai passar por espaços de entretenimento como boliche, lanchonetes e centros de diversão infantil. 

>> PMVV quer construir estádio para entrar no circuito esportivo

Os trabalhos começam às 8 horas e serão realizados nos turnos da manhã, tarde e da noite, em shoppings e nos polos comerciais de bairros como Laranjeiras, Porto Canoa e Feu Rosa. 

O chefe de fiscalização do Procon Serra, Diego Fachetti, explica que este trabalho é um reforço das atividades que são realizadas diariamente. “A fiscalização é contínua aqui no município e, portanto, os pólos comerciais de destaque já estão cientes das responsabilidades”, explica. 

Mesmo com os trabalhos de fiscalização, é importante que o consumidor observe alguns cuidados na hora de comprar presentes para as crianças.

Além de questões referentes a preço ou política de troca, é preciso estar alerta também para a idade indicada de cada brinquedo e verificar se o presente não coloca em risco a integridade física das crianças. 

Essas informações são importantes principalmente por questões de segurança, mas também evitam pedidos de trocas desnecessários que podem se transformar em transtornos, porque de acordo com a legislação, os estabelecimentos não são obrigados a efetuar a troca de produtos que não apresentem vício ou defeito. 

Uma das primeiras coisas a observar é se o brinquedo tem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que assegura a qualidade do produto e minimiza os riscos de acidentes. 

Atendimento

O  Procon Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, com atendimento realizado por meio de agendamento pela internet. Para isso, basta acessar o link http://agendamento.serra.es.gov.br/ e seguir os passos necessários para marcar a data e horário do atendimento.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 3252-7243. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 3252-7242. (Secom/PMS)

Leia também:

PMVV quer construir estádio para entrar no circuito esportivo 
Quadra poliesportiva é inaugurada no bairro Alto Monte Cristo
Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Linhares: Procon revela variação de preços de alimentos
Vitória recebe valor recorde de R$ 52 mi para investir na cidade
Iniciada reestruturação do Restaurante Popular de Vitória
PMVV: Obra de ampliação garantirá novas vagas em creche
Serra lidera a geração de empregos formais no ES em 2023
PMG: 7 bairros da região norte vão receber esgoto tratado
Vila Velha vai ganhar subestação de distribuição de energia 
Projeto orla: reunião discutiu a contenção de erosão nas praias
> ​Vila Velha continua sendo referência em crescimento imobiliário

TAGS:
SERRA | PROCON | DIA DAS CRIANÇAS | VENDAS | FISCALIZAÇÃO