CIDADE
Procon VV abre mês do consumidor com ação educativa
Vila Velha realizou um evento que contou com a participação de empresários e de lojistas
Em 02/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As empresas, comunidades e entidades públicas e privadas que tiverem interesse em receber a equipe do Procon de Vila Velha para palestrar sobre assuntos relacionados a Direitos do Consumidor, devem apresentar solicitação pelo seguinte e-mail: procon@vilavelha.es.gov.br
Uma das diretrizes da gestão do prefeito Arnaldinho Borgo é o diálogo, tendo sempre como objetivo a harmonia nas relações de consumo, conforme prevê o artigo 4º do Código de Defesa do Consumidor. Este foi o contexto da palestra ministrada na manhã desta quarta-feira (01/03), na sede da Uniglória, pelo superintendente do Procon de Vila Velha, George Alves. O evento, que contou com a participação de empresários e lojistas do Polo de Moda da Glória, marcou a abertura do “Mês do Consumidor” em Vila Velha.
“Nossa intenção é sanar dúvidas, alertar e orientar os lojistas e empresários da área de confecções, sobre os principais assuntos relacionados aos direitos dos consumidores. Esta ação faz parte das atividades que planejamos para direcionar esforços também em nossa atuação pedagógica e preventiva junto aos fornecedores de bens e serviços do município. Iniciar o mês de março no qual comemoramos no dia 15 o dia internacional do consumidor é bom demais e nos mostra que estamos na diretriz correta”, informou George.
Respeito às relações de consumo
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, avalia esta atividade educativa do Procon Municipal junto aos empresários e comerciantes da Glória como essencial e de elevada importância, pois ajuda a evitar problemas e conflitos entre lojistas e clientes, e ainda fortalece os laços de confiança, seriedade e respeito envolvendo todas as partes: a de quem vende itens de vestuário e a de quem os compra.
“Esta atuação diligente e pontual do Procon de Vila Velha junto aos setores produtivos da cidade potencializam as relações de consumo, de forma que a defesa do consumidor e o desenvolvimento econômico possam continuar caminhando juntos e em total sintonia. Dentro deste prima, é nosso dever conscientizar os lojistas do maior polo de modas do Estado (Polo da Glória), sobre a responsabilidade civil de suas empresas, na hora de reparar possíveis prejuízos causados aos clientes por atribuições, situações e/ou episódios decorrentes de suas atividades comerciais cotidianas. Ou seja, esta palestra é uma atividade de proteção ao consumidor, mas sob a ótica dos empresários e lojistas que investem na geração de emprego e renda em nossa cidade”.
As empresas, comunidades e entidades públicas e privadas que tiverem interesse em receber a equipe do Procon de Vila Velha para palestrar sobre assuntos relacionados a Direitos do Consumidor, devem apresentar solicitação pelo seguinte e-mail: procon@vilavelha.es.gov.br. (Semcom/PMVV)
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