NEGÓCIOS

Produção de frutas é tema de oficina do Pedeag em Sooretama.

Na oficina os participantes poderão acompanhar o panorama do setor no Estado.

Em 30/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O cenário das frutas para as indústrias no Espírito Santo é o próximo tema da oficina de trabalho do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba, o Pedeag 3. O debate acontece nesta quarta-feira (30), às 14h, na Câmara Municipal de Sooretama, Região Norte do Estado.
 
Na oficina os participantes poderão acompanhar o panorama do setor no Estado e apresentar sugestões e contribuições por meio de questionários técnicos que servirão de base para o planejamento de ações voltadas para o desenvolvimento do setor.
 
Manga
O Polo de Manga da Região Noroeste do Espírito Santo, lançado em 2003, é reconhecidamente uma experiência muito exitosa de comercialização integrada entre produtores, associações, cooperativas e agroindústria
 
Maracujá
A cadeia produtiva do maracujá tem apresentado importância crescente na economia dos municípios capixabas inseridos no Polo, criando empregos no meio rural e urbano. Os mercados de suco e de fruta “in natura”, dois segmentos diferenciados, têm crescido substancialmente nos últimos anos, apresentando, por consequência, uma evolução da área cultivada com elevação da produção, quando comparada com as décadas anteriores.
 
Goiaba
A comercialização da goiaba no Espírito Santo é feita para fruto de mesa e para a indústria de processamento de polpa asséptica e concentrada, esta última destinada à agroindústria de sucos, mercado em franca expansão no Brasil e no Espírito Santo.
 
Fonte:Secom ES