EDUCAÇÃO

Professor pode auxiliar na elaboração do banco de itens do Revalida.

Para fazer o Revalida, o médico tem de ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Em 07/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Estão abertas as inscrições para a elaboração ou revisão de questões do Banco Nacional de Itens (BNI) do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras). Docentes da área de medicina interessados em contribuir podem se cadastrar a partir desta terça-feira (5) até o dia 25 de abril.

O candidato deve ser graduado, ter registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM) e exercer atividade docente em instituição de educação superior credenciada pelo Poder Público em uma das áreas:

  • Clínica médica.
  • Cirurgia-geral.
  • Medicina de família e comunidade (saúde coletiva).
  • Pediatria.
  • Ginecologia e obstetrícia.

Os selecionados também podem atuar como elaboradores de itens e revisores das questões da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

Revalida

Aplicado anualmente desde 2011, o Revalida é uma estratégia de unificação nacional do processo de revalidação de diplomas, com base nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina. A prova é aplicada a médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil e por brasileiros que tenham obtido o diploma no exterior.

Edital nº 8/2016 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com a chamada pública para seleção e credenciamento de elaboradores e revisores do BNI, foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (5).

A inscrição deve ser feita na página do Banco de Itens na internet.

Fonte: Ministério da Educação