EDUCAÇÃO
Professora campeã de futebol de areia incentiva crianças
Para as crianças, o incentivo à prática esportiva está sempre presente nas aulas da disciplina.
Em 05/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em suas práticas pedagógicas, a professora Maiara sempre procura aliar toda a experiência e dinâmica que envolvem a prática de um esporte em nível de competição com atividades que contribuam para o desenvolvimento das crianças nos aspectos físicos, motores, cognitivos, sociais e emocionais.
Já pensou ter uma professora de Educação Física que é atleta e campeã de futebol de areia? Para as 56 crianças matriculadas no turno matutino do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina Trindade Faria, no bairro São José, o incentivo à prática esportiva está sempre presente nas aulas da disciplina.
Isso porque a professora dinamizadora de Educação Física da unidade de ensino Maiara da Costa foi campeã do torneio interestadual "Desafio Brasília 62 anos de Beach Soccer", o futebol de areia. O torneio foi disputado na capital, em alusão ao aniversário da capital federal. A professora é atleta do São Pedro Beach Soccer, atual campeão nacional da modalidade, e conta que a sua paixão pelos esportes foi a grande motivação para se tornar educadora.
"Certamente o maior estímulo para me tornar professora de Educação Física foi devido à paixão pelo esporte e a todas as experiências adquiridas na minha trajetória, que com certeza contribuem bastante para o desenvolvimento das atividades como professora junto às crianças", contou.
Incentivo à crianças do Cmei Georgina Trindade Faria. Foto: Divulgação/PMV
Em suas práticas pedagógicas, a professora Maiara sempre procura aliar toda a experiência e dinâmica que envolvem a prática de um esporte em nível de competição com atividades que contribuam para o desenvolvimento das crianças nos aspectos físicos, motores, cognitivos, sociais e emocionais. Além disso, ela busca usar toda a vivência das competições que participou para incentivar as crianças a despertar interesse pela prática esportiva no geral.
Atividades diferenciadas
Como exemplo, a professora citou uma atividade que realizou utilizando um videogame, que simula a prática esportiva captando os movimentos humanos por meio de sensores e câmeras. O equipamento permite a simulação de esportes como futebol, vôlei, atletismo, boliche e até mesmo esportes de inverno, como snowboard e esqui.
"Foi muito legal, muitos não conheciam, eles se divertiram bastante. Através do videogame, consegui fazer com que eles tivesse a oportunidade de vivenciar outras modalidades esportivas, mesmo que de forma virtual, trabalhando o corpo como um todo!", contou a professora.
Esporte em foco
Em ano de Copa do Mundo de futebol e pós-Olimpíadas, não faltam inspirações para atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Apesar do pátio do Cmei estar passando por reforma, a animação da criançada está sempre em dia e novas dinâmicas vão surgindo.
"Estamos em ano de Copa do Mundo, tivemos as Olimpíadas ano passado, e por isso o meu projeto ainda em desenvolvimento contempla essa temática. Busco a todo o momento trabalhar com as atividades de forma bem lúdica, através de brincadeiras, circuitos, roda de conversas entre outras atividades, que contribuem para o desenvolvimento infantil", destacou. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Escola promove ação sobre respeito e combate ao bullying
> MEC disponibiliza parâmetros de atualização do Novo Enem
> EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização
> FIES: MEC prorroga prazo para convocação de processo seletivo
> Governo realiza entrega do Prêmio Escola que Colabora
> Prefeitura de Guarapari inicia entrega de uniformes escolares
> Capes oferece 61 mil bolsas para formação de professores
> Inep publica o edital para a versão impressa do Enem 2022
> Vila Velha: Alunos de 4 e 5 anos terão aulas de judô na escola
> Ensino superior aumenta chances no mercado de trabalho
TAGS: VITÓRIA | EDUCAÇÃO FÍSICA | PROFESSORA | FUTEBOL DE AREIA | AULAS