EDUCAÇÃO

Professores da Estácio são reconhecidos com remuneração variável.

A remuneração é paga anualmente a 25% do corpo docente que alcança as melhores avaliações.

Em 07/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Reconhecimento e estímulo à qualificação docente. Com esse foco, a Estácio  mantém, desde 2009, o Programa de Remuneração Variável. Este ano, o programa contemplou 30 professores da Estácio no Espírito Santo, entre um total de 1.500 em todo o Brasil. Ao todo, os contemplados em todas as unidades da Estácio no país dividirão entre si um montante de R$ 5,18 milhões.

O benefício é pago anualmente, no mês de abril, sempre após o fechamento do balanço financeiro da instituição. A remuneração variável é paga aos professores que obtêm as melhores notas no sistema de avaliação da Estácio, que baseia-se no Índice de Satisfação do Aluno (ISA) e na avaliação que os coordenadores de cursos e gestores fazem de suas respectivas equipes docentes. Leva em conta, ainda, o desempenho do professor referente a lançamento de notas, frequência, conteúdo e absenteísmo.

A ação faz parte do Programa de Incentivo à Qualificação Docente – PIQ, que prevê iniciativas para manter os professores atualizados, estimulados e reconhecidos. Desde que o programa começou, em 2009, cerca de R$ 22 milhões já foram distribuídos entre quase 9 mil professores da Estácio em todo o Brasil.

Fonte: P6 Comunicação