EDUCAÇÃO
Professores da UFRJ entram em greve a partir de terça-feira
Os professores da UFRJ decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (19), aderir à greve nacional das universidades federais.
Em 20/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os professores da UFRJ decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (19), aderir à greve nacional das universidades federais. Foram 193 votos favoráveis à deflagração da greve e 167 contrários. Com isso, a UFRJ se junta, a partir da próxima terça-feira, a outras 34 universidades federais onde há greve docente no momento.
Entre os pontos de reivindicação da greve dos professores universitários estão a defesa da universidade pública, a melhoria das condições de trabalho e a reestruturação da carreira docente.
Essas e outras pautas serão objeto de negociação em reunião marcada com o Ministério da Educação para a próxima terça-feira, conforme a secretária geral da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior, Claudia March.
Para a primeira vice-presidente da Associação dos Docentes da UFRJ, Luciana Boiteux, a greve vem num momento importante, uma vez que os estudantes e técnicos-administrativos da universidade já estavam paralisados desde o dia 29 de maio. A reitoria da UFRJ foi procurada para comentar a decisão da assembléia, mas não se manifestou até o momento.
Fonte:EBC