EDUCAÇÃO
Professores de inglês podem concorrer à viagem para Reino Unido.
Para concorrer, é preciso que o professor escreva uma redação e/ou um plano de aula em inglês.
Em 26/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os professores tutores de inglês que atuam no Programa de Aprofundamento de Estudos em Línguas Estrangeiras, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em parceria com o Conselho Britânico, podem concorrem a uma viagem para o Reino Unido. O concurso cultural “Shakespeare Lives in the Classroom” vai premiar dois professores do Espírito Santo, que terão a oportunidade de comparecer à conferência “IATEFL 2016, em Birmingham, no Reino Unido”.
Para concorrer, é preciso que o professor escreva uma redação e/ou um plano de aula em inglês sobre os tópicos propostos no site Shakespeare Lives in the Classroom - www.britishcouncil.org.br/
Só serão aceitas propostas em formato PDF. Documentos ilegíveis serão desqualificados. Todas as propostas serão avaliadas por consultores externos.
Requisitos
Para participar do concurso, o professor deve estar devidamente registrado no curso English for Teaching, da Secretaria Estado de Educação (Sedu) em parceria com o Conselho Britânico.
Os professores devem ter completado pelo menos 70% das atividades na plataforma online - até 29/02/2016 - e ter 70% de presença nas sessões presenciais durante o curso.
Se houver empate entre participantes, será escolhido aquele com maior índice de presença e realização das atividades online.
O Prêmio
A International Association of Teachers of English as a Foreign Language (IATEFL) é uma das mais importantes comunidades de professores de língua inglesa do mundo, contando com mais de quatro mil membros. Sua missão é conectar, desenvolver e dar suporte aos profissionais de ensino de inglês de todos os países.
O premio inclui: taxa de inscrição no IATEFL; passagens aéreas; hospedagem; transfer no Reino Unido (aeroporto – hotel – aeroporto); refeições no hotel.
Curso de Inglês
No curso de inglês do Programa de Aprofundamento de Estudos em Línguas Estrangeiras, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em parceria com o Conselho Britânico, os alunos realizam o curso no contraturno de estudo ou aos sábados. A bolsa compreende o curso de Língua Estrangeira Learn English Pathways (LEP), que será desenvolvido na modalidade semipresencial. As aulas serão realizadas por professores/tutores contratados pela Sedu.
Em 2015, a Sedu ofertou 1.600 vagas para estudantes de 31 municípios capixabas. O curso de inglês tem duração de dois anos, e é ofertado em escolas polo da rede estadual propiciando aos estudantes o desenvolvimento da língua inglesa por meio de aulas interativas e atividades online variadas com foco na comunicação. Os alunos participam de módulos semestrais com 40 horas de atividades online e 32 horas presenciais cada.
Fonte: SEDU