EDUCAÇÃO
Professores de Vila Velha adotam estudo de inglês online
A iniciativa partiu da professora Cristina Federici.
Em 15/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Motivados pelos estudos e debates durante os encontros mensais de Formação Continuada, coordenados pela professora de Língua Estrangeira Rosilane Motta Tavares Tristão, que envolveram o uso de recursos tecnológicos no laboratório do Núcleo de Tecnologias Educacionais no Centro de Capacitação Titanic, os professores de Inglês da rede municipal de Vila Velha – na busca de soluções para driblar a carga horária reduzida da disciplina e com o intuito de oferecer aos alunos novas alternativas de aprendizado – estão utilizando a tecnologia para promover atividades e avaliações online.
As ferramentas de aprendizado podem ser acessadas pelos alunos tanto no laboratório de informática da escola quanto em qualquer outro lugar onde seja possível o acesso à internet. A iniciativa partiu da professora Cristina Federici, da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “Dr. Tuffy Nader”, que desde o ano passado utiliza as ferramentas Docs e Forms para aplicar provas e envolver seus alunos em atividades digitais, em parceria com o professor de informática.
A prática, além de motivar o aluno, representa uma economia considerável de papel, toner e serviço de gráfica para a escola. No encontro de Formação Continuada do dia 19 de julho, a professora Cristina Federici ministrou uma palestra sobre o tema “Trabalhando questões online”, e no encontro do dia 16 de agosto conduziu uma oficina sobre “Tecnologia aplicada à elaboração de provas e atividades online no ensino da língua inglesa”. Em ambos os momentos, compartilhou essa prática com os colegas da área de língua inglesa.