EDUCAÇÃO
Professores de Vila Velha vão receber um abono de R$ 5.200
Serão mais de 20 milhões repassados pela Prefeitura para os professores da rede municipal.
Em 08/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Todas as escolas estão passando por melhorias na infraestrutura e novas unidades serão entregues, ampliando a oferta de vagas na rede municipal.
Todo o magistério ativo da rede municipal de Vila Velha vai receber R$ 5.200 de abono. Serão mais de 20 milhões repassados pela Prefeitura de Vila Velha aos professores do município, anunciado pelo prefeito Arnaldindo Borgo nesta segunda-feira (8). O pagamento sera efetuado na folha de dezembro.
Neste ano, uma série de investimentos já foram realizados na Educação, sendo o maior da história do município. O Bolsa Aluno, maior investimento sócio educacional, contemplou os mais de 52 mil alunos da rede. O Kit Verde, que está sendo distribuído, é mais uma contribuição da Prefeitura na alimentação dos alunos.
Além disso, todas as escolas estão passando por melhorias na infraestrutura e novas unidades serão entregues, ampliando a oferta de vagas na rede municipal. Foram adquiridos ainda 4.070 notebooks modernos, com garantia estendida, que serão repassados aos educadores.
O prefeito Arnaldinho Borgo destacou a importância do pacote de investimento para os resultados que devem começar a ser alcançados no ano que vem, com a volta integral das aulas presenciais, impactadas pela pandemia.
"Superamos o desafio da separação, das aulas remotas e agora híbridas com muito planejamento e só por isso estamos entregando o maior programa de investimentos na Educação. Com todas as escolas em reforma nesse instante, com compra de notebooks, aquisição de novos programas e conectando as escolas e a comunidade no entorno das escolas. Facilitando a vida do professor e do profissional de educação. Aproximando gestão, professores, alunos e pais, por um objetivo único que é fazer educação com resultados e legados", comentou o prefeito.
O secretário de Educação Rodrigo Simões disse que o abono é demonstração de organização e planejamento para o primeiro passo de valorização dos professores, que terá novidades a partir do ano que vem.
O abono foi possível devido ao ajuste do Fundeb. Com a nova legislação, o gasto com a remuneração dos professores passou de 60% para 70%. Vila Velha vinha atuando com a média de 64%, o que permitiu conceder abono para os 3.885 professores.
“Estamos impulsionando a educação em diferentes aspectos: na estrutura das nossas escolas, no aprendizado dos nossos alunos, nos uniformes e também valorizando os profissionais da área, que constroem no dia a dia com nossas crianças a Vila Velha do futuro” disse o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Serra terá aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira (8)
> MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies
> Período de matrículas nas escolas de Cariacica começa dia 19
> Inscrições para o Enare 2021 continuam até 8 de novembro
> Sedu divulga Chamada Pública Escolar para ano letivo de 2022
> MEC cria câmaras técnicas para enfrentar efeitos da pandemia
> Mais de 52 mil alunos irão receber “Kit Verde” em Vila Velha
> Serra inicia distribuição de 65 mil kits de alimentação escolar
> Prova do Paebes será aplicada nesta quinta (28) e sexta (29)
> PMVV divulga Portaria de matrículas e rematrículas para 2022
TAGS: VILA VELHA | PROFESSORES | REDE MUNICIPAL | ABONO | EDUCAÇÃO