EDUCAÇÃO

Professores municipais de Aracruz recebem diploma de multiplicadores ambientais.

Educadores participaram de projeto desenvolvido pela Fibria e Portocel.

Em 25/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Professores de 17 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de Aracruz recebem na quinta-feira (25/6) o certificado de multiplicadores de educação ambiental. A entrega do certificado é resultado da participação dos professores no Projeto de Formação de Educadores em Responsabilidade Ambiental (Fera), desenvolvido pela Fibria e a Portocel, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz.

De acordo com João Lages Neto, consultor de Meio Ambiente Industrial da Fibria, o objetivo principal do Projeto Fera é formar multiplicadores de educação ambiental que possam contribuir para ampliar a conscientização sobre o tema. A entrega dos certificados será realizada na Câmara de Vereadores de Aracruz, das 18h às 20h desta quinta-feira (25), e contará com um Diálogo sobre Educação Ambiental.

Um total de 156 professores participou do projeto Fera, alguns com carga horária maior, envolvendo teoria e prática, e outros com carga horária menor, envolvendo somente a parte prática. O projeto foi desenvolvido ao longo de 2014 e contribuiu para a construção de uma rede de multiplicadores de educação ambiental no município de Aracruz.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

Fonte: P6 Comunicação