CIDADANIA

Programa da ArcelorMittal Tubarão beneficia mais de 186 mil em um ano.

No ano passado, a empresa apoiou 11 projetos sociais.

Em 22/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O valor e a longevidade de uma empresa estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável. É a partir dessa premissa que a ArcelorMittal Tubarão tem construído um sólido e coparticipativo relacionamento com as comunidades da região onde está inserida.

Por meio do investimento direcionado a ações sociais desenvolvidas por instituições locais legais, definido a cada dois anos por meio de edital, a ArcelorMittal Tubarão tem buscado mobilizar projetos que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades.

No ano passado, a empresa apoiou 11 projetos sociais que beneficiaram, diretamente, quase 47 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos de Vitória, Serra e Vila Velha, em atividades ligadas a esporte, cultura, educação, e orientação profissional. Indiretamente, foram mais de 186 mil os beneficiados. Todo esse apoio também foi possível graças ao trabalho dos 181 voluntários, incluindo empregados da empresa. Nesse ano, o número de projetos contemplados subiu para 16 e os resultados têm sido promissores.

“A verba para os investimentos em projetos dessa natureza é incorporada e definida no orçamento anual da empresa e os projetos inscritos são avaliados por uma comissão composta por representantes da sociedade e dos empregados”, informa a gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão, Herta Torres. Ela explica que a missão da comissão é analisar as propostas inscritas e escolher as que melhor se adéquam aos critérios da empresa e às necessidades locais. “Essa metodologia dá maior transparência ao processo e reafirma o compromisso da ArcelorMittal Tubarão com a corresponsabilidade”, acrescenta.

O Edital

A cada dois anos, a ArcelorMittal Tubarão lança um edital para os projetos sociais interessados em participar do processo de seleção das iniciativas a serem apoiadas pela empresa. O edital vigente vale até o ano que vem e está integrado ao Programa InterAção da ArcelorMittal Tubarão. Podem concorrer projetos com foco no Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte, desenvolvidos por instituições não-governamentais, legalmente constituídas há pelo menos dois anos. As iniciativas também devem contribuir para a transformação econômica e social das comunidades de Serra, Vila Velha e Vitória.  Aos selecionados, são repassados recursos financeiros de até R$ 120 mil para o período de 12 meses, com a possibilidade de renovação por mais 12 meses.