AGRICULTURA
Programa Municipal de Fruticultura de Linhares se expande
Programa Municipal de Fruticultura de Linhares se expande com distribuição de mais mudas
Em 31/01/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A propriedade familiar do João Carlos Arivabene está localizada em Baixo Quartel.
O Polo BR 101 Sul, do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, tem se expandido e ganhou mais um integrante: a família do produtor João Carlos Arivabene. Na sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares entregou 550 mudas de limão da variedade Tahiti ao produtor.
A propriedade familiar do João Carlos Arivabene está localizada em Baixo Quartel. Ele e mais cinco irmãos vão cultivar a fruta numa área que estava improdutiva.
“Meu pai foi agricultor e tínhamos um espaço pequeno e improdutivo em Baixo Quartel. Ficamos sabendo do fomento da prefeitura e como gostamos de mexer com fruta vimos a possibilidade de fazer parte do programa. O limão é uma fruta que tem boa aceitação no mercado e estamos com boas expectativas de produção”, disse o produtor, informando que estão na reta final do plantio.
O engenheiro agrônomo da Prefeitura de Linhares, Matheus Amorim Caliman, informou que até o momento, mais de 5,1 mil mudas de limão já foram entregues aos 16 produtores que fazem parte do Polo BR 101 Sul. Além do limão, também é cultivado no polo a laranja da variedade pêra IAC, e mais de 1,1 mil mudas foram distribuídas em lote único a produtores selecionados em processo seletivo.
“O Polo BR 101 Sul é direcionado ao cultivo de citrus e hoje contamos com produtores dos distritos de Rio Quartel e Desengano cultivando a laranja e o limão, frutas que tem ótima aceitação de consumo no mercado. Sem contar que em pequenas porções de terra o produtor tem conseguido diversificar sua produção e gerar novas fontes de renda nas propriedades”, comentou o engenheiro agrônomo. (Ascom/PML)
Leia também:
> Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em janeiro
> Consulta pública da IN de criação de abelhas até quarta (25)
> Seag discute ações para agronegócio do Estado com Cedagro
> Conab estima produção de 54,94 milhões de saca de café
> Produtores argentinos vendem 80,4% da safra de soja 2021/22
> Café se mantém em baixa mesmo em dia de queda no dólar
> Projeto Mulheres do Cacau promove encontro em Linhares
> Lúpulo Vianense tem a terceira colheita em menos de um ano
> 32% do solo do país têm potencial natural para agricultura
> Seag realiza entrega de equipamentos para 36 municípios
TAGS: FRUTICULTURA | LINHARES | PROPRIEDADE FAMILIAR | LARANJA | MUDAS