ECONOMIA NACIONAL
Programas de fidelidade ajudam a economizar em compras de Natal
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões.
Em 15/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O período de compras de fim de ano chegou. Apesar da renda extra esperada por parte dos brasileiros, o cenário de instabilidade econômica tem feito uma boa parcela da população "colocar o pé no freio" em relação às aquisições de presentes, itens para casa ou mesmo viagens e passeios. Pesquisa recente divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que o Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões. Cerca de 110,1 milhões afirmam que presenteiam alguém nesta época do ano, mas 34% pretendem economizar e 22% planejam gastar menos que o ano passado.
NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
Para auxiliar quem precisa economizar, mas não quer deixar de adquirir produtos e serviços, a orientação da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) é prestar atenção às oportunidades oferecidas pelos programas de fidelização.
Neste Natal, quem já participa de programas de fidelidade tem à disposição milhares de opções para resgate. São produtos para decoração da casa, para a ceia, presentes, serviços de entretenimento, viagens etc. Para aproveitar melhor todos os benefícios, a orientação é pesquisar quais resgates valem mais a pena para cada perfil de participante. Além disso, é importante estar atento aos sites e aplicativos dos programas e aos comunicados enviados por e-mail ou celular para aproveitar as ofertas e promoções realizadas frequentemente pelas empresas de fidelização.
Além das opções de trocas, as compras de fim de ano oferecem ainda outra oportunidade: a de acumular pontos/milhas que podem ser trocados futuramente por produtos e serviços. A dica da associação é que, antes de qualquer compra, o consumidor pesquise e opte por estabelecimentos que oferecem programas de fidelidade. Assim, ninguém precisa gastar mais. Compra o que já planejava adquirir, mas com o benefício extra de acumular seus pontos/milhas.