ESPORTES
Projeto com esportes olímpicos encanta crianças em Vitória
O projeto trouxe aprendizado e novas experiências para as crianças da Cmei de Gurigica.
Em 19/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A iniciativa é o resultado do projeto pedagógico da unidade de ensino, que trabalha as formas de brincar com os quatro elementos da natureza.
Praticar esportes, além de ser fonte de saúde, resgata valores, autoestima e promove respeito mútuo. Por isso, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Carlos Alberto Martinelli de Souza, em Gurigica, o projeto “Olimpíadas CAMS 2021” levou muito aprendizado e novas experiências para as crianças por meio da experiência em diferentes modalidades de esportes.
A iniciativa é o resultado do projeto pedagógico da unidade de ensino, que trabalha as formas de brincar com os quatro elementos da natureza. O elemento terra foi escolhido para nortear as atividades olímpicas com as crianças da unidade de ensino.
Para promover um ambiente lúdico que envolvesse mais as crianças, os professores utilizaram os personagens da Turma da Mônica. Cebolinha, Mônica, Magali e companhia, explicaram, por meio de brincadeiras, vídeos e histórias em quadrinhos a relação entre brincadeiras, esportes e o elemento terra.
Atletismo, futebol e skate foram os esportes apresentados sob os olhares atentos das crianças, que também puderam praticar e conhecer mais sobre as modalidades. Além disso, os pequenos produziram desenhos, fotos, pinturas e painéis temáticos que foram expostos nas paredes do Cmei. Participaram os grupos 3, 4, 5 e 6 do turno matutino.
Os trabalhos foram coordenados pelas professoras Dayana Barbosa, Erika Schulz e também pelo professor João Loureiro. O objetivo das atividades é que as crianças atinjam o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, por meio da vivência de jogos esportivos e brincadeiras populares.
Satisfação
A professora de Educação Física da unidade, Erika Schulz, destacou o interesse das crianças nas atividades propostas. ela explica que as crianças foram muito receptivas às atividades propostas, demonstrando muito interesse e encantamento para com as práticas pedagógicas e também apresentaram um sentimento de orgulho pelas ações e conquistas realizadas durante as aulas.
“Buscamos, com estas ações, dar visibilidade à cultura do movimento vivenciada e produzida pelas crianças no cotidiano que podem ser valorizadas como potencial educativo na produção de conhecimento em diálogo com diferentes áreas de conhecimento”, completou a educadora.
Encerramento
Como forma de valorizar o empenho e dedicação dos pequenos no decorrer das atividades, está sendo realizado um encerramento simbólico das Olimpíadas CAMS 2021. Dessa forma, medalhas confeccionadas pelas próprias crianças estão sendo entregues em cada turma, ao longo desta semana. (Secom/PMV)
Leia também:
> Projeto paralímpico retoma treinos presenciais em Vila Velha
> Vitória realiza Copa Capixaba Futsal de Surdos no Tancredão
> Atletas de mountain bike deram show de manobras radicais
> Pilotos do barródromo aderem à Campamha Agosto Lilás
> Barcelona retoma as atividades do projeto vôlei adaptado
> Programa Bolsa Atleta vai beneficiar 50 novos contemplados
> Seletiva de futsal será neste Domingo (11), na Arena Jacaraípe
> Serra receberá a etapa da Copa Capixaba de Moutain Bike
> Definidos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
> Sorteio definirá confrontos das oitavas da Copa do Brasil
> Palmeiras perde para o CRB e está fora da Copa do Brasil
> São Paulo leva susto, mas faz 9 x 1 e avança na Copa do Brasil
> Com gol de Pedro, Flamengo bate o Palmeiras no Maracanã
> São Paulo e Fluminense não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
> Brasileirão começa com limite de troca de técnico e VAR ágil
> São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 0 e é campeão paulista
> Flamengo vence e mantém hegemonia no Campeonato Carioca
> Leclerc bate, mas coloca seu Ferrari na pole do GP de Mônaco
> F1 tira Turquia do calendário e fará 2 corridas na Áustria
> Eurocopa: Müller e Hummels voltam à seleção da Alemanha
TAGS FUTSAL | BIKE | BRASILEIRÃO | VAR | LIBERTADORES | SULAMERICANA | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA