CIDADE
Projeto de praça em Cobilândia entra em consulta pública
Essa foi a segunda reunião de apresentação do projeto da Praça Deus Pai.
Em 07/06/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Cobilândia ganhará uma ampla praça com área de lazer para crianças, na entrada do bairro, que será construída pela Prefeitura de Vila Velha. Esse, inclusive, foi o tema da apresentação, na manhã da última quinta-feira (4), do novo projeto executivo do espaço de 5 mil metros quadrados, que ganhará o nome dele Praça Deus Pai. Agora, a prefeitura abriu uma Consulta Pública na internet para colher a opinião da população. Para participar, clique AQUI.
A apresentação contou com a presença do prefeito Max Filho, de representante da empresa contratada para execução do projeto e de membros da comunidade na sala de conferências da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.
“Andou uma casinha hoje dentro do projeto, mas digamos assim, agora ele está mais funcional com a realidade do local. Nós vamos botar em consulta pública e as pessoas vão ter oportunidade de opinar sobre os desejos e necessidades", disse o prefeito.
A Praça Deus Pai contará com, pelo menos, duas áreas de descanso (com mesas e bancos); uma academia popular; um parque infantil (playground), entre outras intervenções.
Essa foi a segunda reunião de apresentação do projeto da Praça Deus Pai. A engenheira da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Thakla Chequer, explicou que uma nova proposta teve que ser feita para se adequar a um projeto do Estado para a região.
"Desde que o Governo do Estado lançou esses projetos de macrodrenagem para a região, implicou em mudança no nosso projeto inicial. E hoje veio a comunidade toda aqui para a apresentação e será aberto para consulta pública", explicou.
O vice-presidente da Associação dos Moradores de Cobilândia, Wellington Nolasco, disse que aprovou o projeto.
"A praça é muito grande. Gostamos muito do que foi apresentado aqui hoje. Está dentro do orçamento e do que atende Rio Aribiri. O importante é a gente não perder o recurso", declarou o líder comunitário. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)