EDUCAÇÃO
Projeto Escola Viva é aberto para alunos de particulares, no ES.
Após sobra de vagas, governo abriu para estudantes da rede privada.
Em 24/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Após a sobra de vagas para a primeira unidade do Escola Viva, o governo do Espírito Santo abriu o programa para estudantes da rede particular e municipal de ensino. Antes, o Escola Viva era disponibilizado apenas para alunos de escolas públicas estaduais.
“Decidimos abrir para os demais alunos, pois muitos pais me procuraram com este questionamento. Queremos que mais pessoas tenham essa oportunidade”, disse o secretário de Educação, Haroldo Corrêa Rocha.
As turmas serão divididas pela equipe escolar, e a partir daí, os alunos que se inscreverem para o cadastro de reserva, poderão ser chamados a qualquer momento. As aulas têm início na segunda-feira (27).
Das matrículas recebidas até a quarta-feira (22), 53% são de alunos vindos de Vitória, 25% de Cariacica, 9% de Serra e Vila Velha, e os outros 13% das demais cidades do estado. Chegaram, também, solicitações de Cachoeiro de Itapemirim, Conceição da Barra, Marataízes, São Domingos do Norte, Colatina e Guaçuí.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Espírito Santo (Sindiupes), Gean Carlos Nunes, espera que as demais escolas da rede estadual recebam os mesmos incentivos que o Escola Viva. “Esperamos que o governo também transforme os espaços das outras escolas em ambientes vivos, dinâmicos e atrativos. Isso precisa ser mais democratizado”, disse.
Cadastro
Os alunos podem se cadastrar pelo site da Sedu, no banner “Matricule-se Escola Viva São Pedro”. No espaço haverá opções para escola pública e particular. A ordem de chamada seguirá os critérios já adotados pela rede.
Fonte: G1-ES