CIDADE
Projeto Guarda Mirim está de volta na cidade de Cachoeiro
Projeto visa contribuir na redução do índice de violência envolvendo crianças e adolescentes
Em 17/04/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O programa visa atender crianças do terceiro, quarto e quinto ano das escolas participantes, além de adolescentes de 13 a 16 anos, comunidade quilombola de Monte Alegre
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para o show do Xande de Pilares
Nesta quinta-feira (18), às 16h, o Ginásio Poliesportivo “Sylvia de Castro Soares”, localizado no distrito de Pacotuba, será palco da cerimônia de abertura do Projeto Guarda Mirim, uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Este programa, que visa contribuir para a redução do índice de violência envolvendo crianças e adolescentes nas comunidades e no ambiente escolar, está de volta após uma breve pausa e promete trazer impactos positivos para a região.
>> Vila Velha recolhe 11 toneladas de vidro em menos de um mês
O secretário municipal de Segurança e Trânsito Ruy Guedes destacou a importância do retorno do projeto após uma pausa durante a pandemia.
“O projeto é uma ferramenta importante para trabalhar com crianças e adolescentes, oferecendo atividades durante o contraturno escolar. Com o retorno das atividades, esperamos que o projeto continue a fazer a diferença na vida de muitos estudantes e suas famílias”, afirmou o secretário.
O programa visa atender crianças do terceiro, quarto e quinto ano das escolas participantes, além de adolescentes de 13 a 16 anos, comunidade quilombola de Monte Alegre. Além disso, o projeto conta com a colaboração de voluntários, incluindo pais e profissionais, para ajudar na conscientização e orientação dos jovens.
O Projeto Guarda Mirim foi criado em 2014 e, desde então, tem sido uma importante iniciativa para promover a integração e o desenvolvimento social dos jovens cachoeirenses. As atividades do projeto serão realizadas uma vez por semana em cada escola, nos dois turnos, e incluirão palestras e diversas atividades práticas. O encerramento está previsto para o mês de dezembro, com uma cerimônia de formatura.
“Dentro do projeto, oferecemos diversas oficinas atrativas, como futsal, teatro, dança, música e recreação. Além disso, promovemos palestras de conscientização sobre temas importantes como segurança, bullying e direitos e deveres, tanto dentro quanto fora das escolas”, explicou o secretário Ruy Guedes.
As escolas participantes na edição 2024 são as escolas municipais EMEB Luiz Semprini – no distrito de Pacotuba, EMEB Galdino Theodoro da Silva – no bairro jardim Itapemirim e EMEB Padre Gino Zatelli- no bairro Gilson Carone. (Secom/PMCI)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Vila Velha recolhe 11 toneladas de vidro em menos de um mês
> Cachoeiro inicia 2024 com um saldo positivo de empregos
> Sistema Viário Norte Sul será inaugurado no próximo sábado
> Anchieta: Equipes realizam limpezas em vias da sede e interior
> Avenida José Rato ganha nova iluminação de LED na Serra
> Unidades de Saúde de Vitória passam por revitalização
> Complexo Esportivo Hugo Viola será mais uma opção de lazer
> Aracruz entrega mais um Campo Bom de Bola a população
> Cidade da Serra teve maior redução de crimes patrimoniais
> Animação marca entrega de Parque Kids em Engenharia
TAGS: CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | PROJETO | GUARDA MIRIM | CRIANÇAS | ADOLESCENTES