SAÚDE

Projeto que interliga a rede de saúde fatura o prêmio Governarte

O software de gestão Rede Bem Estar, desenvolvido pelos servidores da Sub-TI...

Em 18/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O software de gestão Rede Bem Estar, desenvolvido pelos servidores da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) e implantado em toda a rede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), é o vencedor do prêmio Governarte 2014 com o trabalho "Implantação do Prontuário Eletrônico na rede de saúde de Vitória", na categoria 4 (Aliança com o setor privado a nivel municipal).

A seleção dos vencedores foi realizada com base em avaliações fornecidas pelo júri de especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e também pela avaliação on-line realizada pelo público geral.

A Rede Bem Estar interliga todos os equipamentos de saúde (unidades de saúde, prontos-atendimentos, farmácias, laboratórios, consultórios odontológicos, centros de referência e centros de especialidades) em um único sistema, diminuindo assim a emissão de papel e a armazenagem.

A partir de 2013, a Rede Bem Estar passou a oferecer uma variedade de serviços, como avaliação do atendimento por meio de mensagens SMS (torpedo), gestão do agendamento de retorno de especialidade e atestados médicos que permitem validação através do uso de QR Code.

Além disso, destaca-se a integração com os prestadores de serviços, a exemplo dos laboratórios, que passaram a enviar os resultados dos exames em formato digital diretamente para o prontuário do paciente utilizando assinatura digital, tornando esse processo muito mais eficiente e ágil.

Fonte:PMV