ESPORTE CAPIXABA
Projeto Vida Ativa será implantado em bairros de Vila Velha
Projeto passará a acontecer também nos bairros Santa Paula e Riviera da Barra, em janeiro.
Em 29/12/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Sob orientação da profisional de Educação Física Rita Layse, a iniciativa tem como público-alvo idosos com idade a partir de 60 anos.
A implantação do projeto Vida Ativa na Barra do Jucu fez tanto sucesso que a proposta, que oferta treinamento funcional para idosos, passará a acontecer também nos bairros Santa Paula e Riviera da Barra, a partir de janeiro.
Sob orientação da profisional de Educação Física Rita Layse, a iniciativa tem como público-alvo idosos com idade a partir de 60 anos. Trata-se de treinamentos funcionais, ação importante para a manutenção da musculatura e articulações, garantindo ao idoso mais independência nas suas atividades diárias.
>> PML: Arena Esportiva do Pontal contará com aulas gratuitas
As aulas vão acontecer uma vez por semana: às segundas-feiras, 8h30, na Praça de Santa Paula II e às quintas-feiras, às 8h30, na praça de Riviera da Barra. Os interessados podem se inscrever na Unidade de Saúde da Barra do Jucu, mas todos os inscritos vão passar por avaliação médica para confirmar se estão aptos para prática de atividades físicas.
Cuidados com a saúde
A munícipe Terezinha Maria Cogo Lodi, de 72 anos, participa da turma de treino funcional da Barra do Jucu há cerca de dois meses e garante já perceber inúmeras melhoras na saúde a partir da prática de atividades físicas.
“É um exercício permanente, com a possibilidade de recuperar a saúde, exercitar a respiração, fazer alongamento, fortalecer a musculatura”, disse.
Ela explica que foi durante uma consulta com a nutricionista na Unidade de Saúde da Barra do Jucu que ficou sabendo sobre o projeto Vida Ativa e já se inscreveu naquele momento.
“Não falto a nenhuma aula, para mim é um grande estímulo para os cuidados com a saúde. Além disso, tem a integração do grupo, fiz novas amizades, saio de casa, estou ao ar livre, com música e animação, sou grata por essa iniciativa”, destaca Terezinha Maria Cogo Lodi. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Aracruz promove programação esportiva durante verão 2024
> PML: Arena Esportiva do Pontal contará com aulas gratuitas
> Projeto "Marataízes + inclusão" abre atividades do verão
> Vila Velha oferece aulas gratuitas de beach tennis na Praia
> PMVV: Treinão para corrida promete movimentar as ruas
> PMCI: Treinão solidário vai arrecadar brinquedos para crianças
> Alunos de Cariacica conquistam 21 medalhas nas Paralimpíadas
> ES conquista 146 medalhas nas Paralimpíadas Escolares
> Seleção capixaba é vice-campeã brasileira de handebol
> Festival de Ginastica Rítmica encanta o público em Cariacica
> Bairro Redenção recebe o Torneio de Furingo neste sábado
TAGS: PROJETO | VIDA ATIVA | BAIRROS | VILA VELHA | IDOSOS