CIDADE

Proprietários de bares e restaurantes de V.Velha(ES) recebem capacitação

O trabalho da prefeitura com o Sebrae começa ainda essa semana no município.

Em 13/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Identificar e desenvolver o potencial dos bares e restaurantes dos bairros de Vila Velha é o objetivo da pesquisa e capacitação profissional que a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com o Sebrae, começa a realizar nesta semana em Itapuã e Praia da Costa.

Estes são os “bairros pilotos” deste projeto e servirão de base para os outros bairros do município. É uma iniciativa inédita no Estado, que começa por Vila Velha.
 
A meta principal é desenvolver e fortalecer os polos gastronômicos da cidade e disseminar as melhores práticas para que todo o setor de alimentação possa evoluir no serviço prestado à população, gerar lucro em sua gestão e, enfim, crescer e oferecer mais emprego e renda para o município.

Ao todo, 80 proprietários de empreendimentos receberão esta capacitação que inclui na programação cursos de finanças, marketing, vendas, entre outros temas.
 
Após uma pesquisa de campo, que começa nesta semana e segue até o dia 28, será formado um grupo de trabalho para desenvolver um plano de ação para cada empreendimento.
 
“Eu acredito muito no município de Vila Velha e fiquei feliz em participar desta capacitação, pois vai me ajudar muito a crescer no meu negócio e gerar mais empregos. Abri minha creperia há três anos, em Itapuã, e torço para que essa iniciativa crie frutos para que todos os bares e restaurantes possam participar”, disse a proprietária da Creperia Mundi, Regiane Mansoldo.
 
“Este diagnóstico é um passo fundamental no processo de inteligência competitiva, pois trabalha com dados do mercado que geram uma informação qualificada para que seja formada uma estratégia empresarial e um plano de gestão deste setor. O turismo de Vila Velha precisa muito desta profissionalização dos bares e restaurantes, assim como de uma gestão e infraestrutura fortes e a promoção de seus atrativos. Estamos caminhando para contribuir para essa evolução”, comentou o secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Wallace Millis.

Fonte:PMVV