EDUCAÇÃO
ProUni tem mais de 559 mil candidatos no primeiro dia de inscrições.
Os candidatos têm até as 23h59 do dia 22 para se inscrever.
Em 20/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Ministério da Educação recebeu 1.071.075 inscrições de 559.327 candidatos a bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), considerando balanço até as 17 horas desta terça-feira (19). Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Hoje foi o primeiro dia de inscrições.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o sistema está funcionando bem. “Nós temos tecnologia, nós temos história, nós temos competência. Ninguém vai ficar sem se inscrever por falha no sistema”, disse Mercadante.
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter tirado nota 0 na redação. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas.
O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudo integrais e parciais (50% da mensalidade). Podem concorrer às bolsas os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou, na condição de bolsistas, em escolas particulares. Podem participar ainda pessoas com deficiência e os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.
Fonte: Agência Brasil