CIDADE
Publicidade irregular vai ser retirada da Terceira Ponte, no ES.
Ação acontece em cumprimento a um decreto publicado em fevereiro.
Em 14/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Placas, outdoors, painéis, letreiros e cartazes com publicidade irregular ao longo da Terceira Ponte e de outras regiões, como o sítio histórico da prainha e a orla, em Vila Velha, vão começar a ser removidos nesta quinta-feira (14) pela prefeitura.
A ação acontece em cumprimento a um decreto publicado em fevereiro deste ano, que determina a regulamentação da publicidade no município.
De acordo com a prefeitura, a empresa que não retirar a publicidade de local não autorizado vai pagar até R$ 468,57 por cada hora que o município trabalhar para retirar.
Para obter autorização, o interessado deve preencher o requerimento e entregar à Coordenação de Fiscalização de Posturas, que ficará responsável por remeter o documento às secretarias competentes para análise.
Para o prefeito Rodney Miranda, a ação devolve à população e aos turistas o acesso às belezas de Vila Velha. “O município tem belezas nauturais, ambientais, culturais e históricas que foram sendo tolidas diante do crescimento de uma publicidade desordenada”, explicou.
Fonte: G1-Espírito Santo