ESPORTE INTERNACIONAL

Punido por polêmica, Rossi ameaça não correr etapa final: "Preciso decidir".

Rossi lidera o campeonato com 312 pontos.

Em 26/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A grande decisão do título de 2015 da MotoGP entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, dia 8 de novembro em Valência, pode não ter um de seus personagens principais. Inconformado por ter sido punido pela direção de prova por causa da polêmica que terminou com a queda de Marc Márquez no GP da Malásia deste domingo, Rossi ameaça não disputar a etapa final. O heptacampeão terá que largar da última posição do grid de largada. Ele lidera o campeonato com 312 pontos, contra 305 do companheiro de Yamaha, Lorenzo.

- Talvez eu nem largue (em Valência), preciso decidir. Foi uma punição injusta, pois eu não quis derrubá-lo. Vou repetir: lamento que ele tenha caído, eu só queria incomodá-lo. Sempre fui um piloto leal, o primeiro ponto em minha carteira de licença levei em Misano por um pequeno erro no qualifying, mesmo que eu não tenha tirado nada de Lorenzo (que manteve a pole, apesar de ter sido atrapalhado por Rossi) - defendeu-se Rossi, que ainda chegou em 3º na corrida.Apesar da vantagem na classificação, Rossi acredita que suas chances de ser campeão acabaram por ter que largar em último na etapa decisiva:

- A punição é quase definitiva: começar em último em Valência é igual a não ter nenhuma de alcançar o título. Desse jeito o campeonato vai ser deturpado. Eu dei tudo de mim para conseguir esse título. Perder ele na pista é uma coisa, mas desse jeito dói muito mais  – lamentou.

Rossi e Márquez se estranharam durante toda a corrida do último domingo, em Sepang. O jovem espanhol da Honda acusa o veterano de tê-lo chutado no lance que provocou a queda. Já o multicampeão afirma que não quis derrubar, mas apenas “enquadrar” o rival, espalhando na curva. Valentino também acusa Márquez de querer prejudica-lo intencionalmente para favorecer o compatriota Lorenzo na corrida pelo título. A rixa teria começado no GP da Argentina, no início do ano, válido pela 3ª etapa. No entanto, só se tornou pública na coletiva de imprensa da quinta-feira passada, quando Rossi acusou Márquez de atrapalhá-lo na prova de Phillip Island.

Fonte: SporTV