POLÍTICA CAPIXABA
PV aposta na educação ambiental para as eleições municipais
O Partido Verde do Espírito Santo está preparado para as eleições municipais, dis presidente.
Em 20/08/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para o presidente estadual do Partido Verde (PV) do Espírito Santo, Fabrício Herick Machado, as pautas relativas as mudanças climáticas terão grande destaque nas eleições municipais deste ano.
Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O Partido Verde (PV) do Espírito Santo está preparado para as eleições municipais com a estratégia de construção de uma base sólida de apoio eleitoral e a ampliação da presença em municípios menores, apostando na conscientização e mobilização do eleitorado sobre as pautas ambientais e sociais.
>> Governo ES entrega óculos OrCam MyEye 2.0 ao Luiz Braille
Segundo o presidente estadual Fabrício Herick Machado, as propostas de educação ambiental estão integradas às plataformas eleitorais do PV, especialmente em áreas vulneráveis. Com isso, o objetivo do partido é eleger o maior número possível de vereadores comprometidos com essa agenda, para que essas propostas se tornem políticas públicas efetivas.
"Nossa expectativa é de grande êxito na eleição. Nós estamos confiantes de que teremos uma boa e expressiva votação em todos os municípios, principalmente da grande Vitória. E estamos confiantes também nas três candidaturas para prefeituras no Estado."
Fabrício acredita que as pautas relativas as mudanças climáticas terão grande destaque nas eleições municipais deste ano.
"Essa é a pauta do momento. Temos um canal direto com o governador, Renato Casagrande, que é presidente de um consórcio de governadores. E esse é um problema que atinge não só o Espírito Santo, mas todo país. Então precisamos fortalecer o diálogo e a comunicação relacionada às mudanças climáticas e os efeitos que já estão acontecendo em nosso Estado."
Segundo Fabrício, o Espírito Santo sofre muito com os efeitos das mudanças climáticas, mas também é um Estado que tem feito o seu dever de casa.
Desafios
Um dos maiores desafios que o PV enfrenta no Espírito Santo é o combate a desinformação e a garantia uma campanha limpa e transparente, pois, segundo Fabrício, o Estado possui uma corrente conservadora muito grande. Com a chegada da primavera e o aumento das chuvas, o Partido se preocupa com a intensificação dos problemas ambientais, buscando formas de enfrentamento e prevenção.
Aind de acordo com Fabrício, a educação ambiental é uma ferramenta crucial para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. (Por Mariana Perin e Júlio Moreira/AsImp)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Governo ES entrega óculos OrCam MyEye 2.0 ao Luiz Braille
> Governo ES inaugura em Pancas maior circuito de tirolesas
> Nova pesquisa confirma vitória de Lorenzo Pazolini em 1º turno
> Justiça manda site remover Fake News com ataques à Zé Preto
> Audifax faz caminhada no Polo Comercial de Laranjeiras
> João Coser faz campanha em três feiras livres de Vitória
> Nova pesquisa mostra Ferraço com 33,29% das intenções de voto
> Audifax inicia sua campanha com caminhada em Jacaraípe
> Governo do ES conclui encosta na Serra da Aliança em Muqui
TAGS: PARTIDO VERDE | ESTRATÉGIA | ELEIÇÕES | ESPÍRITO SANTO | CLIMA