TEMAS GERAIS
Queda de paredão de pedras deixa ao menos 6 mortos em MG
Pelo menos seis pessoas morreram, dezenas ficaram feridas e 20 estariam desaparecidas.
Em 08/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os mergulhos seriam interrompidos durante o período noturno, por questões de segurança, adicionou o comandante.
Pelo menos seis pessoas morreram, dezenas ficaram feridas e 20 estariam desaparecidas, após pedras se soltarem de um cânion em Capitólio (MG) neste sábado e atingirem lanchas que estavam no local, conforme informações do Corpo de Bombeiros do Estado.
O número de desaparecidos, segundo o comandante-geral dos bombeiros do Estado, coronel Edgard Estevo, é uma estimativa inicial que foi levantada junto a testemunhas, agências de turismo e familiares.
“Estamos contando com aproximadamente 40 bombeiros, incluindo mergulhadores especializados, com equipamentos especializados, para poder dar continuidade às buscas com segurança”, disse Estevo, durante uma coletiva de imprensa.
Os mergulhos seriam interrompidos durante o período noturno, por questões de segurança, adicionou o comandante.
O incidente teria ocorrido após uma “cabeça d´água” atingir a região dos cânions, com o rolamento de pedras e estruturas rochosas, que atingiram ao menos quatro embarcações, das quais duas sofreram impacto direto, disse o porta-voz dos bombeiros tenente Pedro Aihara em vídeo publicado após a coletiva.
Aihara reiterou que mais de 30 vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e acrescentou que 27 delas já haviam sido atendidas e liberadas. As vítimas fatais, de acordo com os bombeiros, foram encontradas mortas já no local.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que será instaurado um inquérito para apurar causas e circunstâncias do fato ocorrido. Disse ainda que tomou conhecimento do acidente no fim da manhã deste sábado.
“DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, disse a Marinha. (Por Marta Nogueira; reportagem adicional de Ricardo Brito em Brasília - Reuters)
Leia também:
> Tarifa do Transcol terá reajuste de 5% a partir deste domingo
> Forte nevasca paralisa região nordeste dos Estados Unidos
> Navio Costa Fascinosa aporta no Rio com 7 casos de covid-19
> Procon da Serra alerta para as compras de material escolar
> Alistamento militar poderá ser feito até o dia 30 de junho
> Metade da população quer melhorar renda e carnaval em casa
> Procon de Vila Velha faz um alerta para os golpes do PIX
> Papa Francisco pede às autoridades que facilitem adoção
> Estado Presente: CRJ Nas Ruas em bairros de Vila Velha
> Detran|ES alerta para retomada do prazo para obter CNH
> No Brasil, 12,3 mi de jovens que não estudam nem trabalham
TAGS: PAREDÃO | PEDRA | IPCA | MORTOS | RQUEDA | FERIDAS