ESPORTE INTERNACIONAL

Real goleia e se recupera após eliminação na Copa do Rei

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes. Time continua em 4º lugar.

Em 27/01/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Historicamente, o Real Madrid é daqueles clubes que costumam reagir bem à pressão. Ainda é cedo para dizer que os merengues vão eliminar o PSG e arrancar para o 13º título da Liga dos Campeões, mas é justo imaginar que o primeiro passo para a recuperação pode ter sido dado neste sábado, com a goleada por 4 a 1 sobre o Valencia, no Mestalla, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo engrenou de vez ao marcar duas vezes, ambas de pênalti, enquanto Marcelo e Kroos completaram para os visitantes em belas jogadas coletivas. Santi Mina descontou.

O CARA É FERA

Mesmo que de pênalti, Cristiano Ronaldo voltou a marcar duas vezes - como contra o Deportivo La Coruña na semana passada - e agora chegou a 20 gols com a camisa do Real Madrid desde agosto. Isso aconteceu em todas as temporadas desde que chegou ao clube, em 2009. No Espanhol, subiu para oito gols e se igualou ao brasileiro Paulinho, do Barcelona. Messi é o artilheiro com 19.

PARA VOLTAR AOS TRILHOS

Eliminado para o Leganés nas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid terá agora uma semana livre de trabalho para recuperar a condição física e técnica de seus jogadores. O time precisa se manter numa boa sequência de atuações já que no dia 14 de fevereiro receberá o Paris Saint-Germain de Neymar pelas oitavas de final da Champions. É a única possibilidade de título que resta aos comandados de Zidane, já que a diferença para o Barcelona no Espanhol atualmente é de 16 pontos.

90 MINUTOS

Sem Sergio Ramos e Isco, Zidane voltou a colocar em campo o trio BBC, algo que não acontecia desde abril de 2017. O primeiro tempo teve bons e maus momentos, mas uma vantagem importante graças aos contra-ataques. Aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Montoya na área e abriu o placar de pênalti. Ele faria o mesmo aos 38, desta vez após muita reclamação de jogadores do Valencia sobre a marcação da penalidade em Benzema. Santi Mina descontou após escanteio aos 13 da etapa final, os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas voltaram a ceder espaços. Marcelo e Kroos, ambos no fim, fecharam a conta em belíssimos gols coletivos.

DIA PARA SORRIR

O Real manteve a quarta posição, com 38 pontos, mas se aproximou de Valencia (40 e um jogo a mais) e Atlético de Madrid (43). O Barcelona ainda lidera com folga (54).

(Foto: Divulgação)