ESPORTE INTERNACIONAL

Real Madrid atropela o Sevilla no último jogo antes do Mundial

Cristiano Ronaldo apresenta seu mais novo troféu para a torcida no Santiago Bernabéu.

Em 09/12/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um gol para cada troféu. O sábado no Santiago Bernabéu começou com festa para Cristiano Ronaldo, que apresentou sua quinta Bola de Ouro para a torcida, e terminou mais cinco comemorações. Nacho abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, CR7 marcou duas vezes, Kroos e Achraf ampliaram ainda no primeiro tempo, e o Real Madrid atropelou o Sevilla com uma goleada por 5 a 0 em casa para ganhar moral antes da viagem para o Mundial.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Real Madrid chega a 31 pontos e sobe para o terceiro lugar, empatado em pontos com o vice-líder Valencia, que encara o Celta neste sábado, no Mestalla. No domingo, o líder Barcelona, com 38 pontos, enfrenta o Villarreal fora de casa, e o Atlético de Madrid, com 30 pontos, pega o Betis na Andaluzia. O Sevilla segue em quinto, com 28 pontos.

PARTIU ABU DHABI

O Real Madrid agora volta suas atenções para o Mundial de Clubes. O time estreia na competição em Abu Dhabi na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília). A semifinal será contra o Al Jazira, que derrotou o Urawa Reds por 1 a 0 neste sábado.

O Sevilla volta a jogar na sexta-feira, às 18h (de Brasília), enfrentando o Levante no Ramón Sánchez Pizjuán pelo Campeonato Espanhol.

PRIMEIRO TEMPO

O Real Madrid não perdeu tempo, foi para cima desde o primeiro lance e abriu o placar aos dois minutos. Depois da cobrança de escanteio, Kjaer errou, a bola bateu em Muriel e sobrou para Nacho fazer 1 a 0. O Sevilla até tentou responder e ir para o ataque, mas Asensio deu bela assistência para Cristiano Ronaldo marcar o segundo aos 22 e abrir a porteira. O próprio CR7 fez o terceiro aos 31, depois que Jesús Navas fez pênalti, os merengues seguiram pressionando e marcaram mais duas vezes em jogadas de velocidade: Kroos aos 38, e Achraf aos 41.

SEGUNDO TEMPO

O ritmo diminuiu muito na segunda etapa, e Keylor Navas apareceu com tranquilidade nas poucas vezes em que foi exigido, em dois chutes de Muriel e outro de Nolito. Quando buscaram o ataque, os donos da casa foram perigosos e quase marcaram em cabeçada de Benzema que bateu na trave e em tentativa cara a cara de Achraf, defendida por Sergio Rico. O sexto gol não saiu, mas a torcida merengue ainda teve mais um momento de muita festa. Cristiano Ronaldo foi substituído aos 30 minutos, e o Bernabéu aplaudiu de pé quando seu ídolo deixou o gramado.

(Foto: Divulgação)