ESPORTE INTERNACIONAL

Real Madrid confirma adeus emocionado de Casillas, que vai para o Porto.

Pelo Real Madrid, Casillas jogou 725 vezes e conquistou três Ligas dos Campeões, três Mundiais.

Em 11/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Pela primeira vez desde 1998, o Real Madrid começará uma temporada sem Iker Casillas em seu elenco. O goleiro formado na base e campeão de tudo pelo clube rescindiu seu contrato neste sábado (11) e vai jogar no Porto pelos dois próximos anos. Em seu site oficial, o time espanhol confirmou a negociação e deu um adeus emocionado ao ídolo.

"Vai embora o melhor goleiro da história do Real Madrid e do futebol espanhol", disse o comunicado. "Somos um clube de 113 anos, e Casillas defendeu nossa camisa em 25 desses anos. Durante esse tempo, Iker conseguiu se tornar uma de nossas grandes referências e ganhou o respeito, o afeto, a admiração e o carinho dos torcedores, independente de cores e sentimentos".

Pelo Real Madrid, Casillas jogou 725 vezes e conquistou três Ligas dos Campeões, três Mundiais, duas Supercopas da Europa, cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha. Além disso, pela seleção espanhola, ele foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e das Eurocopas de 2008 e 2012.

Casillas chegou ao Real com apenas nove anos de idade. Agora, aos 34, vai vestir uma camisa diferente pela primeira vez na carreira. Ele ainda tinha dois anos de contrato com a equipe espanhola, mas já havia comunicado aos dirigentes que não queria permanecer no clube.

Agora, o Real Madrid conta com o costarriquenho Keylor Navas e o prata da casa Fernando Pacheco como goleiros. O clube ainda busca a contratação do espanhol David de Gea junto ao Manchester United.

Terra