MOTOR
Recall convoca mais de 10 mil carros modelos Toro e Jeep Compass.
De acordo com a empresa, esse fator pode provocar risco de colisão.
Em 18/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. protocolou campanha de recall dos veículos Jeep Compass e Fiat Toro, ano/modelo 2016 a 2017 e motorização 2.0 diesel. A iniciativa ocorre em função do não funcionamento do dispositivo de emergência, que permite o desligamento do motor com o veículo em movimento.
De acordo com a empresa, esse fator pode provocar risco de colisão, bem como consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.
O recall do Jeep teve início em 3 de abril e abrange 1.143 veículos. Já o modelo Toro começou no dia 7 deste mês, e convoca dos donos de 9.343 unidades para a troca do dispositivo. Ao todo, a campanha abrange 10.486 veículos.
Os modelos Jeep Compass 2.0 Diesel foram produzidos em Goiana (PE), no período de 31 de agosto a 5 de novembro de 2016, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo 988675116HKH00441 a 988675126HKH03941.
Já os modelos Fiat Toro, 2.0 Diesel, ano/modelo 2016 a 2017, igualmente produzidos em Goiana/PE, no período entre 15 de dezembro de 2015 a 29 de novembro de 2016, tem chassis não sequenciais 98226175GKA50482 a 988226175HKB03540.
Defesa do consumidor
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à FCA, por meio da Central de Serviços ao Cliente FIAT, para clientes dos veículos Fiat Toro, pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br.
Já os clientes dos veículos Jeep Compass devem contatar a Central de Serviços ao Cliente JEEP, pelo telefone 08000 703 7150, ou pelo site www.jeep.com.br.